Tamanho do texto

Corinthians fecha neste domingo sua temporada de clássicos no Itaquerão e busca sua terceira vitória contra terceiro rival

O Corinthians inaugurou sua nova casa em 2014 e tenta neste domingo fechar a temporada de clássicos no estádio com 100% de aproveitamento. Mandando os jogos em Itaquera desde maio, o clube ainda não perdeu clássicos no seu estádio e enfrenta o Santos neste domingo para repetir o que fez contra Palmeiras e São Paulo neste Brasileirão.

Contra o Palmeiras, em julho, o Corinthians fez seu primeiro dérbi em Itaquera e venceu por 2 a 0, gols de Guerrero e Petros. Em setembro, contra o São Paulo, nova vitória: 3 a 2, com dois gols de pênalti de Fábio Santos e um de Guerrero. Souza e Edson Silva descontaram. 

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

O atacante peruano foi o grande nome das duas partidas contra os tradicionais adversários corintianos e é o grande trunfo do técnico Mano Menezes para tentar a terceira vitória em clássicos em Itaquera. 

Guerrero cumpriu suspensão contra Palmeiras e Coritiba nas duas últimas e volta a reforçar o time neste domingo. Descansado, é nele que estão depositadas as esperanças da equipe para voltar a vencer no Brasileirão e manter o aproveitamento em clássicos em Itaquera.

"É difícil a gente perder no nosso campo, é a nossa casa e temos a nossa torcida do lado. É difícil para todo e qualquer rival nos enfrentar (em Itaquera)", disse Guerrero. O Corinthians já jogou 15 vezes no seu estádio em Itaquera e soma nove vitórias (Internacional, Bahia, Palmeiras, Goiás, Bragantino, Atlético-MG (2x), São Paulo e Sport), cinco empates (Botafogo, Bahia, Fluminense, Chapecoense e Coritiba) e uma derrota (Figueirense).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.