Tamanho do texto

Trio do Santos foi desfalque na semifinal da Copa do Brasil diante do Cruzeiro e está fora do clássico deste domingo

Thiago Ribeiro em ação pelo Santos
Ivan Storti/Divulgação Santos FC
Thiago Ribeiro em ação pelo Santos

O técnico Enderson Moreira deu um treino leve para o elenco do Santos na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, após liberar os jogadores da atividade de segundo, dia seguinte à eliminação da Copa do Brasil para o Cruzeiro, na Vila Belmiro.

Leia mais: Santos inicia treinos para clássico e Robinho é dúvida para pegar o Corinthians

Alguns titulares foram a campo, mas apenas correram em volta do gramado e trabalharam a manutenção física para o clássico deste domingo, contra o Corinthians, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O restante do elenco trabalhou com bola, em campo reduzido.

Thiago Ribeiro, que perdeu 5 Kg em função de problemas estomacais, já recuperou 2 Kg e nesta sexta novamente foi a campo para uma atividade específica e individual. O camisa 11 ainda não tem condições de atuar e segue como desfalque. Enquanto isso, Geuvânio segue na academia realizando fortalecimento muscular, etapa seguinte ao tratamento da lesão no músculo reto femural, e também não joga.

David Braz, que não atuou nas últimas duas partidas, ainda não tem previsão para retornar. Nesta sexta, o zagueiro nem apareceu para correr com os jogadores e luta contra uma hérnia na cervical.

A ausência mais sentida, porém, deve ser a de Robinho. Com um edema na coxa esquerda, o camisa 7 já iniciou o tratamento com os fisioterapeutas, mas dificilmente deve ter condições de jogo no domingo.

Os pendurados com dois cartões amarelos no Santos são Jubal, Cicinho, Dracena, Neto, Mena e Alan Santos. O time não tem nenhum jogador suspenso para esta rodada.

Neste sábado, Enderson Moreira fará o único treino com todo o elenco à disposição para definir o time que vai para o clássico. A atividade será fechada à imprensa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.