Tamanho do texto

"Inventaria se eu colocasse o Paulão. Confio plenamente nele, mas o momento agora é do Alan", disse o treinador colorado

Em mais uma etapa na preparação para o clássico diante do Grêmio no domingo, o Internacional realizou um treino com portões fechados na manhã desta sexta-feira. O técnico Abel Braga manteve o mistério na escalação, mas tirou uma dúvida: o experiente zagueiro Paulão não entra em campo. A vaga fica com Alan Costa.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"Vai o Alan , que fez três jogos bem. Inventaria se eu colocasse o Paulão. Confio plenamente nele, mas o momento agora é do Alan", disse o comandante. Abel também revelou que não achou boa a postura da equipe no trabalho de quinta, também com portões fechados, e que espera uma melhora do desempenho dos jogadores para vencer o 403º Gre-Nal.

Leia mais: Cruzeiro bi, Gre-Nal no G4 e Bota salvo: o fim do Brasileiro baseado no 1º turno

Abel aproveitou para testar uma mudança tática: ao lado de Nilmar no ataque, Abel colocou o veloz Taiberson, de apenas 20 anos.

"Não vamos mudar nossa postura. Cheguei a treinar com dois atacantes nesses dois dias, mas a indefinição não tem nada a ver com isso. Testei tanto o Nilmar com o Rafael Moura, quanto com o Wellington. O Touché é um menino da base que está me surpreendendo. Pode ser usado, principalmente pela velocidade. Ele me lembra até do Wellington Nem, só que é mais agudo. O Nem era mais do drible. Ele está relacionado, e se tiver que entrar, vai para o jogo. Muda-se a formatação um pouco do ataque do meio-campo", explicou o treinador.

Quanto ao retorno do meia Alex, se recuperando de uma contusão no tornozelo esquerdo, Abel não quis dar declarações e optou por manter o clima de mistério. O Inter volta a treinar na manhã de sábado, quando encerra a preparação para o clássico gaúcho, marcado para este domingo, às 17h (de Brasília), na Arena do Grêmio, e válido pela 33ª rodada do Brasileirão.

O Colorado ocupa o terceiro lugar na tabela, com 56 pontos, enquanto o Tricolor está em sexto, com dois pontos a menos. O jogo é um confronto direto por uma vaga na zona de classificação para a Libertadores da América.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.