Tamanho do texto

Argentino marcou os gols da vitória por 2 a 0 e se igualou ao espanhol Raúl como maior artilheiro da Liga dos Campeões

Com duas rodadas de antecedência, o Barcelona garantiu nesta quarta-feira sua classificação nesta quarta-feira às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O time catalão visitou o Ajax na Amsterdam Arena e saiu com uma vitória de 2 a 0, com dois gols de Lionel Messi.

Veja galeria de fotos da rodada desta semana da Liga dos Campeões:

Os tentos do argentino igualaram o recorde histórico de Raúl. O argentino agora é o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões ao lado do espanhol, com 71 gols.

Com os resultados desta quarta-feira, o Grupo F definiu seus dois classificados. Além do Barcelona, com nove pontos, a chave terá o PSG na próxima fase, que no momento lidera, com dez unidades conquistadas. Sem chances de avançar, o Ajax tem dois pontos, enquanto o lanterna Apoel tem apenas uma unidade obtida.

Veja como está a classificação da fase de grupos da Liga dos Campeões

Na quinta rodada da Liga dos Campeões, o Barcelona irá visitar o APOEL, no Chipre, no estádio GSP, em Nicósia, no dia 25 de novembro. Na mesma data, o Ajax vai à França e enfrenta o PSG, no Parc des Princes, em Paris.

O jogo – A primeira oportunidade de perigo do jogo veio do time da casa. Aos 25 minutos do primeiro tempo, o Ajax dominava as ações na partida, pressionando o Barcelona em seu próprio campo defensivo. Após uma linda tabela, Klassen bateu cruzado, obrigando o goleiro Ter Stegen a realizar uma grande defesa.

Já o Barcelona respondeu aos 30 da primeira etapa. Messi conduziu a bola pelo meio e encontrou Jordi Alba entrando pela esquerda da área do time holandês. A bola chegou ao espanhol, que chutou colocado, mas Cillessen se antecipa e fecha o gol, espalmando para longe.

O Barcelona começou a tocar mais a bola e dominar o time holandês. O toque de bola envolvente deu certo aos 35 minutos do primeiro tempo. Dani Alves alçou a bola na área, Bartra ganhou na dividida pelo alto do goleiro Cillessen e a esférica acabou sobrando para Messi, que cabeceou para o arco vazio, anotando o primeiro tento do confronto.

Após o intervalo, o Barcelona assustou os holandeses logo no início da etapa. Aos quatro minutos, tabela entre Neymar e Suárez, que termina na finalização do brasileiro na trave, mas o árbitro acabou marcando falta do jogador sobre Serero, do Ajax.

Em busca pelo segundo gol do Barcelona, Suárez recebeu um lindo passe de Messi, ficou cara a cara com Cillessen e desperdiçou a chance após o goleiro holandês praticar um milagre para espalmar o lance.

Acuado em seu campo defensivo, o Ajax tentou empatar e quase conseguiu. Aos 22 minutos, Serero cruzou na área e Milik cabeceou livre no segundo pau. A bola bateu na trave esquerda de Ter Stegen antes de ir pela linha de fundo.

O segundo gol do Barcelona nasceu aos 30 minutos, cinco minutos após a expulsão do zagueiro Veltman, do Ajax. Messi tabelou com Pedro, que tinha acabado de entrar no lugar de Neymar, recebeu de volta no meio da área, empurrando de carrinho para o fundo das redes, igualando o recorde de Raúl e Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões.

Gol no início garante PSG na liderança – O Paris Saint-Germain também garantiu sua classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira. Jogando em casa, no Parc des Princes, o time parisiense derrotou o Apoel por 1 a 0, com um gol marcado por Cavani no primeiro minuto do duelo. O resultado manteve a equipe francesa na liderança do Grupo F, com dez pontos.

* Com Gazeta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.