Tamanho do texto

Ex-zagueiro foi treinado por Lippi na Copa de 2006 e agora assume seu posto à frente do ex-time de Conca na China

Cannavaro assume lugar de Lippi na China
Getty Images
Cannavaro assume lugar de Lippi na China

Fabio Cannavaro, capitão da Itália na campanha do título mundial, em 2006, substituirá seu ex-técnico de seleção Marcello Lippi no comando dos atuais campeões chineses Guangzhou Evergrande na próxima temporada, anunciou o clube na quarta-feira.

Lippi, de 66 anos, disse que assumiria o papel de diretor técnico pelo restante de seu contrato de três anos assinado em fevereiro, após liderar o clube na quarta conquista seguida da liga chinesa, no último fim de semana.

O clube revelou seu novo técnico em uma coletiva de imprensa em Guangzhou, e Cannavaro publicou sua declaração no Twitter.

Lippi manterá o título como “técnico principal”, enquanto Cannavaro será o “técnico executivo” e responsável pelo andamento diária do time, informou o clube.

Cannavaro, de 41 anos, jogou 136 vezes com a camisa da Itália em uma brilhante carreira e levantou a taça na Copa do Mundo da Alemanha em 2006, quando Lippi era técnico.

O ex-jogador passou por Napoli, Parma, Inter de Milão, Juventus e Real Madri como zagueiro e encerrou sua carreira no clube Al Ahli, dos Emirados, onde permaneceu como consultor técnico após sua aposentadoria.

Lippi venceu três títulos da liga chinesa, a copa interclubes da China e a Liga dos Campeões da Ásia de 2013 desde que assumiu o clube há dois anos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.