Tamanho do texto

Zagueiro voltou a treinar com bola, enquanto o meia segue fazendo tratamento contra as dores no tornozelo

Rhodolfo em ação no Gre-Nal
Flickr oficial do Grêmio
Rhodolfo em ação no Gre-Nal

Dois dos titulares mais importantes de Grêmio e Internacional entraram a semana de Gre-Nal como dúvidas para o clássico do próximo domingo. O zagueiro Rhodolfo, capitão do time tricolor, e o meia Alex, um dos referenciais técnicos da equipe colorada, não vêm atuando nas últimas rodadas por conta de lesões.

Confira a classificação e os próximos jogos do Campeonato Brasileiro

O primeiro sofreu uma torção no joelho e ficou fora dos últimos jogos do time de Luiz Felipe Scolari; o segundo, com dores no tornozelo, desfalcou o Inter nas partidas contra Bahia e Santos.

No caso destes dois atletas, a semana de treinos abriu com uma boa notícia para o lado azul. Rhodolfo voltou a treinar com bola nesta segunda-feira, após quase um mês de inatividade, e tem boas chances de voltar ao Grêmio neste domingo. Caso ele trabalhe sem restrições nos próximos dias, deverá retomar seu lugar no time, que tem sido ocupado por Bressan.

No caso de Alex, a questão ainda não foi completamente resolvida. Nesta segunda, o meia trabalhou em dois turnos com a preparação física e a fisioterapia, mas ainda não há uma previsão de quando ele será liberado para os treinos com bola. Portanto, o experiente articulador segue como dúvida para o clássico. Sua volta ao time seria providencial para o técnico Abel Braga, que já não poderá contar nesta função com Jorge Henrique, suspenso. Valdívia é a alternativa, caso Alex não se recupere.

Grêmio e Internacional voltam aos treinos nesta terça-feira. O clássico deste domingo será o último da temporada 2014. O Colorado defende dois tabus: em três Gre-Nais na Arena, ainda não foi derrotado pelo arquirrival. Ao todo, há nove jogos não perde para o Tricolor - a última derrota foi em agosto de 2012, pelo Brasileirão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.