Tamanho do texto

Secretário geral da Fifa dá a entender que entidade não cogita mudança de sede e cita meses de janeiro e fevereiro ou novembro e dezembro para a dipsuta do Mundial

Jerome Valcke: Copa em novas datas
Hassan Ammar/AP
Jerome Valcke: Copa em novas datas

A Fifa diz que está mais próxima de definir o período de disputa da Copa do Mundo de 2022, no Catar. A entidade dá a entender claro que não pretende mudar a sede, e a melhor alternativa é alterar as datas de disputa, geralmente nos meses de junho e julho.

Leia mais: Dirigente da Fifa acredita que a Copa de 2022 não será realizada no Catar

"Estamos nos aproximando da definição das datas, com duas opções: janeiro e fevereiro de 2022, ou novembro e dezembro de 2022", disse o secretário geral da entidade, Jerome Valcke. "Mas também nos foi pedido para considerar maio de 2022", prosseguiu, citando um pedido feito pelos clubes europeus .

Veja também: Champagne pede divulgação de relatório sobre Copas de 2018 e 2022

Hassan Al Thawadi, cheffe executivo do comitê da Copa de 2022, diz que o ideal é mesmo a Copa no inverno. Inicialmente, o país do Oriente Médio cogitava a criação de um moderno sistema de ar condicionado nos estádios, mas essa alternativa está descartada. Assim, o calor do verão inviabilizaria a Copa nas datas tradicionais, entre junho e julho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.