Tamanho do texto

Federação Paulista determinou os quatro grupos da primeira fase do estadual de 2015 em sorteio na tarde desta segunda

Carolina Galan conduziu o sorteio dos grupos do Paulistão 2015
REPRODUÇÃO/FPF
Carolina Galan conduziu o sorteio dos grupos do Paulistão 2015

A Federação Paulista de Futebol sorteou nesta segunda-feira os grupos do Campeonato Estadual de 2015. São 15 jogos na primeira fase em que os times de um grupo, como na edição de 2014, não se enfrentam. Os dois primeiros de cada chave se classificam para as quartas de final.

O atual campeão do torneio, o Ituano, caiu na chave do São Paulo , o grupo 1. Os quatro grandes do grupo encabeçam as chaves. Corinthians e Ponte Preta, ambos no grupo 2, também não se enfrentam, assim como Palmeiras e Portuguesa , no grupo 3. O Santos , cabeça-chave do grupo 4, não enfrenta o Bragantino .

Segundo o presidente da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero, a tabela completa da edição de 2015 será divulgada em até um mês. 

O Paulistão 2015 terá limitação de 28 jogadores inscritos (25 de linha e três goleiros) e só serão autorizadas mudanças na lista até a quarta rodada da primeira fase. A exceção são os goleiros, que podem ser substituídos em caso de lesão. Segundo a FPF, os clubes pleitearam um número maior de inscritos, como no caso do São Paulo, que pediu para ser 30 jogadores por time, mas a federação manteve o limite em 28 atletas.

Confira os grupos do Paulistão 2015

Grupo 1
São Paulo
Ituano
São Bernardo
Mogi Mirim
Red Bull

Grupo 2
Corinthians
Ponte Preta
Audax
Rio Claro
São Bento

Grupo 3
Palmeiras
Botafogo de Ribeirão Preto
Portuguesa
Linense
Marília

Grupo 4
Santos
Penapolense
Bragantino
XV de Piracicaba
Capivariano

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.