Tamanho do texto

Pirlo, cobrando falta, e Álvaro Morata garantiram a vitória por 2 a 0 diante do Empoli neste sábado

Depois de perder a invencibilidade na última partida, a Juventus voltou a vencer no Campeonato Italiano neste sábado, ao bater o Empoli por 2 a 0 fora de casa, em duelo válido pela 10ª rodada. Pirlo, cobrando falta, e Álvaro Morata fizeram os gols do líder da competição.

Jogadores comemoram com Pirlo o gol da Juventus diante do Empoli
Massimo Pinca/AP
Jogadores comemoram com Pirlo o gol da Juventus diante do Empoli


Aproveitando o tropeço do vice-líder Roma, que mais cedo perdeu para o Napoli , a Juventus abriu três pontos de vantagem na liderança do Italiano, chegando a 25 pontos em dez jogos. Já o Empoli segue brigando para não ser rebaixado, mantendo-se com sete.

O jogo

Mesmo diante de um adversário muito inferior, a Juventus não empolgou e teve dificuldade em diversos momentos do confronto. Controlando o meio de campo, a Velha Senhora pouco produziu no ataque e só teve uma boa chance no primeiro tempo, desperdiçada com um chute para fora de Vidal.

Veja como está a classificação do Campeonato Italiano

Na segunda etapa, a equipe dependeu de um lance de bola parada para abrir o placar. Pirlo, com sua costumeira habilidade, cobrou falta e fez a bola cair no canto esquerdo do goleiro, não dando chance de defesa ao arqueiro adversário.

O gol fez o time visitante se soltar ainda mais na partida. Com isso, a Juve passou a ceder mais contra-ataques, e por pouco não viu o adversário empatar o jogo. Seis minutos depois do tento de Pirlo, Pucciarelli saiu cara a cara com Buffon, mas o veterano levou a melhor e fez a defesa.

Aos 31 minutos da etapa final, a Juve respondeu com uma bola na trave em rebote dentro da área de Marchisio. No minuto seguinte, Morata recebeu passe em profundidade e, de frente para a meta, não perdoou. No fim do jogo, ainda houve tempo para expulsão de Tonelli após falta violenta em um adversário.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.