Tamanho do texto

O jovem de 21 anos atraiu o interesse de Carlo Ancelotti, que recebeu um relatório detalhado de um olheiro brasileiro

Lucas Silva, volante do Cruzeiro
Getty Images
Lucas Silva, volante do Cruzeiro

Um dos jornais de maior circulação da Espanha, o Marca revelou nesta sexta-feira um novo alvo do Real Madrid para a próxima temporada: o volante brasileiro Lucas Silva, principal revelação do Cruzeiro dos últimos anos. E já não é a primeira vez que a especulação é veiculada na Espanha .

De acordo com a publicação, o jovem de 21 anos atraiu o interesse de Carlo Ancelotti. O técnico italiano decidiu consultar o ex-jogador Serginho, seu velho conhecido de Milan, atual olheiro do clube milanês na América do Sul e compatriota do jovem cruzeirense.

O relatório de Serginho foi animador para o treinador. O olheiro teria dito que Lucas Silva praticava um "futebol que empolga" e que, em sua opinião, é um dos maiores talentos do futebol brasileiro. O ex-jogador ainda revelou que já havia indicado o atleta ao Milan, mas que a crise financeira pela qual o time passa inviabilizou a contratação.

Lucas Silva é visto por Ancelotti como o substituto ideal para Sami Khedira, que deve deixar o clube ao final da próxima temporada, na metade de 2015, quando seu contrato se encerra. A publicação também adiantou que o Cruzeiro estabeleceu o preço mínimo de 15 milhões de euros (R$ 45 milhões) para liberar o volante.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.