Tamanho do texto

Zagueiro do Queens Park Rangers também recebeu multa de US$ 40 mil por má conduta em rede social

Reuters

O zagueiro Rio Ferdinand
Reprodução/Twitter
O zagueiro Rio Ferdinand

O zagueiro do Queens Park Rangers Rio Ferdinand foi suspenso por três jogos e multado em cerca de 40 mil dólares, depois que ele foi considerado culpado de má conduta pela Associação de Futebol (FA) por um comentário "abusivo" que fez no Twitter.

Veja como está a classificação do Campeonato Inglês

O ex-jogador da seleção inglesa, de 35 anos, foi punido por fazer uma declaração relacionada ao gênero, considerada "abusiva e/ou indecente e/ou insultante e/ou imprópria", a uma integrante do público em setembro.

Paulinho tem o pior início de temporada na Europa entre os brasileiros da Copa

"Ferdinand também foi severamente advertido quanto à sua conduta futura e terá que participar de um programa educacional, organizado pela FA dentro de quatro meses", disse a FA em um comunicado nesta quarta-feira.

O tuíte - que foi divulgado para 5,9 milhões de seguidores de Ferdinand - usou a palavra 'sket', que é um termo depreciativo definido como "uma menina ou mulher promíscua".

Vídeo mostra possível agressão de Maradona contra a ex-namorada. Assista

Ferdinand, que disputou 81 jogos pela Inglaterra, foi anteriormente considerado culpado de conduta imprópria e multado em 2012 por comentários feitos no Twitter sobre Ashley Cole.

A suspensão, sujeita a recurso, significa que Ferdinand vai perder os jogos do QPR no Campeonato Inglês contra Chelsea, Manchester City e Newcastle United.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.