Tamanho do texto

"E ele é muito bom zagueiro. Quero contar com ele. É um jogador forte, rápido, de liderança, tudo que um zagueiro precisa", disse o treinador a respeito do atleta

O novo técnico do Criciúma já começou a tomar decisões de grupo após assumir o comando da equipe catarinense. Toninho Cecílio pediu à diretoria a reintegração de Fábio Ferreira. O zagueiro estava afastado por indisciplina desde a chegada de Gilmar Dal Pozzo.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"Eu respeito muito o posicionamento da diretoria. Mas eu quero esse jogador, preciso muito dele. Se houve um motivo sério e grave, eu sou o primeiro a querer que a disciplina seja motivo. Mas eu acompanho esse jogador há muitos anos e nunca vi ele dar grandes problemas", disse Cecílio em entrevista ao Diário Catarinense.

Leia mais: Desafio de tirar Criciúma da degola caberá ao treinador Toninho Cecílio

O treinador explicou os motivos: "E ele é muito bom zagueiro. Quero contar com ele. É um jogador forte, rápido, de liderança, tudo que um zagueiro precisa. E tem história no Criciúma, sempre jogando com dor ou sem dor".

O gerente de futebol Cláudio Gomes disse que o jogador entendeu seus erros e está pronto para o retorno. "Em primeiro lugar, quero deixar claro que a decisão (do afastamento) foi corretíssima, extremamente necessária. O Toninho nos fez essa solicitação, o Fábio nos procurou, ele quer jogar, o foco dele é esse. Ele entendeu seus erros, teve sua punição financeira e moral. É o momento de integrar todos que querem jogar", finalizou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.