Tamanho do texto

O português do Real Madrid foi escolhido como o melhor jogador, melhor atacante e ainda o autor do gol mais bonito da edição passada do Campeonato Espanhol

A organização da Liga Espanhola de Futebol entregou na noite de segunda-feira os prêmios individuais referentes à temporada 2013/2014 da competição. Mesmo sem ter sido campeão, Cristiano Ronaldo saiu como o grande vencedor, com três premiações.

Confira a classificação e os próximos jogos do Campeonato Espanhol

Cristiano Ronaldo e seus prêmios
Twitter/Reprodução
Cristiano Ronaldo e seus prêmios

O português do Real Madrid foi escolhido como o melhor jogador, melhor atacante e ainda como o autor do gol mais bonito da edição da Liga, com um gol marcado diante do Valencia. "A verdade é que não esperava receber três prêmios. Fiquei surpreso, mas também muito feliz. Vou guarda-los no meu museu", declarou o atacante.

O Real Madrid ainda foi vencedor na premiação para melhor volante (Luka Modric) e melhor zagueiro (Sergio Ramos). Campeão da última edição do Espanhol, o Atlético de Madri só foi condecorado em uma categoria: a de melhor técnico, com Diego Simeone. O Barcelona, por sua vez, foi representado apenas por Andrés Iniesta, eleito o melhor meia.

Brasileiro

O atacante Rafinha Alcantara, que pertence ao Barcelona, mas esteve emprestado ao Celta de Vigo na última temporada, foi escolhido como a revelação do Campeonato. Nesta temporada, o brasileiro foi reintegrado ao elenco do clube catalão.

Confira abaixo a lista dos premiados:

Melhor jogador: Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Melhor goleiro: Keylor Navas (Levante)
Melhor zagueiro: Sergio Ramos (Real Madrid)
Melhor volante: Modric (Real Madrid)
Melhor meia: Iniesta (Barcelona)
Melhor atacante: Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Revelação: Rafinha (Celta de Vigo)
Melhor treinador: Simeone (Atlético de Madrid)
Melhor jogador africano: Brahimi (Granada)
Melhor jogador americano: Carlos Bacca (Sevilla)
Melhor gol: Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Fair play para jogador: Ivan Rakitic (Sevilla)
Fair play para equipe: Real Sociedad

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.