Tamanho do texto

Drogba marcou na vitória do time londrino sobre o Shrewsbury e gols no fim ajudaram o Liverpool a avançar

Jogadores do Chelsea comemoram com Drogba o gol diante do Shrewsbury
Laurence Griffiths/Getty Images
Jogadores do Chelsea comemoram com Drogba o gol diante do Shrewsbury

O Chelsea visitou o Shrewsbury nesta terça-feira e venceu por 3 a 1 a partida válida pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Como a competição é de caráter eliminatório em jogo único, os Blues garantiram vaga na fase de quartas. Drogba abriu o placar, e Magan empatou. A virada ocorreu com gol contra de Grandison.

O Chelsea volta a campo no próximo sábado, quando tem compromisso marcado com o Queens Park Rangers, às 13 horas (de Brasília), no Stamford Bridge, pela 10ª rodada do Campeonato Inglês. Os Blues ocupam a liderança, com 23 pontos.

O jogo

A primeira boa chance da partida surgiu aos cinco minutos. Lawrence cobrou escanteio aberto para Knight-Percival cabecear com força. Porém, Cech fez grande defesa e impediu o Shrewsbury de chagar ao primeiro gol.

O Chelsea respondeu apenas aos 32. Em contra-ataque, Salah invadiu a área pela direita e cruzou. Oscar escorou para o meio para a zaga fazer o corte. Aos 41, o egípcio teve outra boa chance. O atacante finalizou da entrada da área, mas pegou mal na bola, que saiu ao lado da meta. No minuto seguinte, o Chelsea teve um gol invalidado. Oscar chutou, Drogba ficou com a sobra e mandou de direita, mas o bandeirinha já havia marcado o impedimento.

Os Blues voltaram do intervalo dispostos a abrir o placar. Logo aos três minutos, Drogba recebeu bom passe de Salah na grande área e chutou colocado para inaugurar o marcador. Logo depois, Schurrle soltou bomba da intermediária, e o goleiro Leutwiler espalmou.

O Shrewsbury teve boa oportunidade de igualar o placar aos dez minutos. Após cobrança de falta de Lawrence, Akpa-Akpro ficou com a sobra e bateu com força para mandar a bola para fora. Na sequência, Collins recebeu pela intermediária e finalizou mandando para tiro de meta.

Quando o Chelsea parecia administrar bem o resultado, o Shrewsbury conseguiu o empate. Após escanteio cobrado por Lawrence, Grandison escorou, e Magan recebeu na pequena área, girou e bateu forte para o fundo das redes.

Entretanto, em lance infeliz, o próprio Shrewsbury ampliou para o adversário com gol contra. Após cruzamento fechado de Willian pela esquerda, Grandison tentou cortar, mas mandou para dentro da meta de sua equipe, selando a vitória dos Blues.

Liverpool leva susto, mas elimina Swansea nos minutos finais

Lovren, de cabeça, garantiu a vitória do Liverpool sobre o Swansea, pela Copa da Liga Inglesa
Andrew Yates/Reuters
Lovren, de cabeça, garantiu a vitória do Liverpool sobre o Swansea, pela Copa da Liga Inglesa

Também nesta terça-feira, o Liverpool recebeu o Swansea e venceu por 2 a 1. Os visitantes abriram o placar aos vinte minutos do segundo tempo, com Marvin Emnes. Da esquerda da área, Marvin Emnes chutou de pé esquerdo para o canto inferior direito do gol de Bradley Jones. Aos 35, Balotelli recebeu passe de Fabio Borini e finalizou para igualar o placar. Com cinco minutos de acréscimo, Dejan Lovren cabeceou para ampliar o marcador para o Liverpool e garantir os Reds nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa.

Confira os outros resultados desta terça-feira na Copa da Liga Inglesa:

Bournemouth 2 x 1 West Brom
Milton Keynes 1 x 2 Sheffield United
Fulham 2 x 5 Derby

* Com Gazeta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.