Tamanho do texto

"Muito feliz por ter ganhado pela terceira vez seguida. Uma conquista individual, mas fruto de um trabalho coletivo", disse

Dante, zagueiro do Bayern de Munique
Divulgação
Dante, zagueiro do Bayern de Munique

O brasileiro Dante, do Bayern de Munique, recebeu neste final de semana o prêmio de melhor zagueiro da temporada 2013/2014 do Campeonato Alemão pelo sindicato dos jogadores. O jogador bávaro publicou uma foto nas redes sociais e agradeceu a premiação.

"Muito feliz por ter ganhado pela terceira vez seguida. Uma conquista individual, mas fruto de um trabalho coletivo. O prêmio foi votado por treinadores e jogadores da liga, e me serve de motivação para trabalhar forte e conquistar mais títulos", escreveu em seu Twitter .

É a terceira vez consecutiva que o jogador é escolhido para a seleção do ano do Campeonato Alemão. O zagueiro foi premiado pela primeira vez em 2011/2012, quando ainda defendia o Borussia Monchengladbach, e também no ano seguinte, em 2012/2013, já no Bayern de Munique.

Nesta temporada, o brasileiro tem alternado entre o time titular e o time reserva, após a chegada de Benatia, ex-Roma. Dante esteve na Copa das Confederações de 2013 e na Copa do Mundo de 2014 com a Seleção Brasileira. Entretanto, desde a chegada de Dunga, ainda não voltou a ser convocado.

    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.