Tamanho do texto

Holandês marcou o gol de empate aos 48 minutos do segundo tempo e diz que time de Manchester poderia ter vencido

O relógio marca 47 minutos do segundo tempo em Old Trafford. O Chelsea , líder do Campeonato Inglês, vencia o Manchester United , com gol do oportunista marfinense Drogba. Entretanto, em tal instante, o time de Londres perde Ivanovic, expulso, após cometer falta no setor direito da defesa. O protesto veemente do português José Mourinho parecia anunciar a tragédia azul.

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Inglês

Di María alçou a bola na área e viu o belga Courtois fazer milagre em testada firme do volante Fellaini. Entretanto, o goleiro visitante nada pôde fazer para evitar o tento no rebote. Aproveitando a sobra, lá estava o holandês Van Persie, que demonstrou frieza e categoria para estufar as redes londrinas, garantindo o empate por 1 a 1, em partida válida pela nona rodada da Premier League .

Van Persie encheu o pé para empatar o jogo para o United contra o Chelsea aos 49 do segundo tempo
Alex Livesey/Getty Images
Van Persie encheu o pé para empatar o jogo para o United contra o Chelsea aos 49 do segundo tempo

Após se consagrar como o herói do dia, Van Persie exaltou o tento anotado, mas lamentou não ter saído com o triunfo do Teatro dos Sonhos. "É um sentimento misto. Poderíamos sair daqui vencedores. Tive duas chances no início da partida e acabei desperdiçando. Felizmente, a última oportunidade do jogo caiu nos meus pés e tive a felicidade de marcar. No final, saímos contentes com a igualdade", admitiu.

O empate fez com que o Chelsea chegasse a 23 pontos, distante apenas quatro unidades do Southampton, surpreendente detentor do segundo posto. Entretanto, mesmo com os Diabos vermelhos presentes na oitava colocação, somando 13, Van Persie não deixa de sonhar com o título. "Claro que podemos alcançar o líder. Não chegamos nem na metade do campeonato. Teremos muitos compromissos pela frente e só depende de nós. A cada jogo, estamos mais confortáveis e apresentando um entrosamento melhor", garantiu.

O compromisso seguinte do Manchester United ocorre no próximo domingo, às 11h30 (de Brasília), diante do rival Manchester City. O dérbi do município será disputado em domínio dos citizens .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.