Tamanho do texto

O West Ham, quarto colocado, subiu para os 16 pontos e diminui a diferença em relação ao City para um ponto

Depois de três vitórias seguidas, o Manchester City foi derrotado. Neste sábado, na partida que abriu a nona rodada do Campeonato Inglês, no Boleyn Ground, os Citizens perderam por 2 a 1 para o West Ham. Amalfitano e Sakho fizeram os gols dos anfitriões e David Silva descontou.

Confira a classificação e os próximos jogos do Campeonato Inglês

Com a derrota, o Manchester City perdeu a chance de pressionar o Chelsea, líder da competição, e parou nos 17 pontos - cinco a menos que o time comandado por José Mourinho, que neste domingo enfrenta o Manchester United. O West Ham, quarto colocado, subiu para os 16 pontos e diminui a diferença em relação ao City para um ponto.

Manchester City perdeu do West Ham
Getty Images
Manchester City perdeu do West Ham

O gol que abriu caminho para a vitória ao time da casa foi marcado aos 20 minutos do primeiro tempo. Song deu bom passe em profundidade para Enner Valencia, que entrou na área e cruzou rasteiro para Amalfitano, que se aproveitou da falha de Zabaleta na marcação para, livre, balançar as redes.

Equilibrada, a partida ofereceu oportunidades claras para as duas equipes após a abertura do marcador. Em um mesmo lance, o City acertou o travessão com Sergio Aguero e parou no goleiro Adrián, que defendeu chute de Yaya Touré no rebote.

A tecnologia na linha do gol permitiu que a arbitragem confirmasse o segundo gol do West Ham, anotado aos 29 minutos, quando Sakho cabeceou após cruzamento da esquerda e venceu o goleiro Joe Hart, que espalmou a bola quando esta já tinha ultrapassado a linha.

Dois minutos mais tarde, David Silva fez linda jogada individual e rematou pouco antes da entrada da área, perto do ângulo direito do goleiro Adrián, marcando um golaço e diminuindo o prejuízo do City, que pressionou até o final da partida, mas não conseguiu empatar.

O Manchester City volta a campo no próximo dia 2 (domingo), quando disputa o clássico contra o United, no Ettihad Stadium. Um dia antes, o West Ham visita o Stoke City.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.