Tamanho do texto

Time do volante brasileiro está um ponto atrás do rival Benfica, que ainda tem um jogo a menos

O Porto fez bonito na tarde deste sábado pela oitava rodada do Campeonato Português ao golear o Arouca por 5 a 0, fora de casa. O destaque da partida foi o atacante Jackson Martínez, com dois gols, e o volante brasileiro Casemiro, que marcou o seu de cabeça. Com o resultado, o Porto soma 18 pontos, ultrapassa o Vitória de Guimarães e assume a vice-liderança da competição. O líder é o Benfica, com 19 unidades.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Português

Nesta semana, o jogador ex-São Paulo e Real Madrid foi convocado pelo técnico Dunga para os amistosos da Seleção Brasileira contra a Áustria e Turquia, em novembro.

O Porto começou com o ritmo muito forte e poderia ter aberto o placar antes dos 24 minutos do primeiro tempo, quando Quintero soltou a bomba e fez 1 a 0 para os visitantes. Dois minutos depois, o colombiano Jackson Martínez recebeu e completou para as redes, ampliando o marcador.

Aos 39 minutos, foi a vez do brasileiro Casemiro brilhar. O volante subiu e cabeceou forte no canto do goleiro do Arouca, decretando a vitória do Porto antes mesmo da segunda etapa.

Só que o show não parou por aí. Os mandantes continuaram perdidos e desorganizados em campo no segundo tempo. Tanto que, logo aos 15 minutos, Jackson Martínez fez o segundo dele, após boa jogada de Tello pela direita. No apagar das luzes, aos 43 minutos, Aboubakar enterrou o Arouca ao fazer o quinto gol do Porto, em boa jogada de Quaresma.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.