Tamanho do texto

Sem entregar escalação, Luis Enrique afirmou que vai colocar o uruguaio em campo no clássico com o Real Madrid

Encerrada a preparação do Barcelona para o clássico contra o Real Madrid deste sábado, o técnico Luis Enrique ainda não sabe qual time titular vai a campo - ou, pelo menos, não quis revelar publicamente. O comandante fez mistério e evitou adiantar a lista inicial, durante a coletiva pré-jogo, na manhã desta sexta-feira.

Suárez jogará alguns minutos, diz técnico do Barça
Manu Fernandez/AP
Suárez jogará alguns minutos, diz técnico do Barça

Confira a tabela completa do Campeonato Espanhol

A grande dúvida recai sobre Luis Suárez. Contratação mais cara do clube para a temporada, o atacante ficou suspenso quatro meses, por conta de uma mordida no zagueiro Giorgio Chiellini, da Itália, durante a Copa do Mundo, e estará à disposição do técnico pela primeira vez justamente no jogo mais esperado do ano.

Preocupado com a falta de ritmo de jogo do uruguaio e com o trunfo de poder surpreender o adversário, Enrique disse que Suárez jogará, mas que não sabe por quanto tempo. "Hoje não vou adiantar se será titular ou não, mas ele terá minutos de jogo. Quantos não sei, mas alguns, terá", antecipou o comandante.

“Quantos (minutos)? Essa é a pergunta de um milhão de dólares. É um acontecimento importante para ele e ele terá um tempinho no campo", brincou o treinador.

Outra incógnita do Barcelona para a partida, o volante Busquets, recém-recuperado de lesão, foi confirmado pelo treinador. "Ele está muito bem. Treinou normalmente com os outros e está à disposição da equipe", disse.

Analisando o adversário, o técnico mostrou preocupação com os contra-ataques. "Uma qualidade que o Real Madrid tem é sua transição e a pegada de seus principais jogadores no ataque", ressaltou.

Apesar disso, Luis Enrique afirmou que o Barcelona não mudará seu estilo. "Não mudamos nossa ideia futebolística. Sempre nos interessa controlar a partida. Essa é nossa intenção para prejudicar o rival desportivamente. A partir daí, cometer o mínimo de risco possível", declarou.

O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com 22 pontos e e ainda não sofreu nenhum gol em oito partidas da atual campanha. O Real Madrid, por sua vez, está na 3ª colocação, quatro pontos atrás do rival e um do vice-líder Sevilla.

*Com Gazeta e Reuters

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.