Tamanho do texto

Com vitória, time mineiro vai a 48 pontos e fica quatro atrás do Avaí, atual quarto colocado, mantendo esperanças de conseguir o acesso para a Série A em 2015

O América-MG enfrentou o xará potiguar nesta sexta-feira, no Independência, e teve muitas dificuldades para impor o mando de campo. O time mineiro saiu atrás no placar, mas teve forças para virar o marcador e vencer por 2 a 1, mantendo vivo o sonho do acesso para a elite do futebol brasileiro. Os anfitriões ainda contaram com ajudinha do meia Neto, expulso ainda no primeiro tempo.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro

O primeiro gol do jogo foi anotado pelo atacante Emerson em bom contra-ataque do América-RN. O América-MG chegou à virada no segundo tempo com gols de Gilson e Andrei Girotto. Com a vitória, o time chega aos 48 pontos e continua sonhando com o G4 da Série B , enquanto os potiguares estacionam nos 33 pontos, ameaçados pelo rebaixamento.

Na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Givanildo Oliveira terá tempo para trabalhar já que o próximo compromisso, contra os potiguares do ABC acontece apenas no dia 1 de novembro, na Arena das Dunas. Já o América-RN joga no mesmo dia, mas visitando o Santa Cruz, na Arena Pernambuco.

FICHA TÉCNICA -  AMÉRICA-MG 2 X 1 AMÉRICA-RN

Local : Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data : 24 de outubro de 2014, sexta-feira
Horário : 19h30 (de Brasília)
Árbitro : Antônio Neuriclaudio R. Costa (AC)
Assistentes : Jean Carlos Rodrigues da Silva (AC) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Cartões amarelos : (América-MG) Andrei Girotto, Leandro Guerreiro (América-RN) Neto, Emerson, Judson, Fabinho
Cartão vermelho : (América-RN) Neto
GOLS :
AMÉRICA-MG : Gilson, aos 34 e Andrei Girotto aos 37 minutos do segundo tempo
AMÉRICA-RN : Emerson, aos 11 minutos do primeiro tempo


AMÉRICA-MG : João Ricardo; Pablo, Adalberto, Vitor Hugo e Raul; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Gilson e Tchô (Mancini); Willians (Bruninho) e Obina (Rubens)
Técnico : Givanildo Oliveira
AMÉRICA-RN : Andrey; Walber, Cleber, Lázaro e Wanderson (Alekito); Judson, Fábio Braga, Neto e Daniel Costa (Fabinho); Emerson (Roberto Dias) e Isac
Técnico : Roberto Fernandes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.