Tamanho do texto

Treinador deve poupar alguns jogadores contra o Botafogo, já visando a semifinal da Copa do Brasil diante do Atlético-MG

O Flamengo conquistou uma importante vitória nesta quarta-feira, por 2 a 0, sobre o Internacional , chegou aos 40 pontos e abriu 9 com relação ao primeiro time da zona de rebaixamento. O resultado dá tranquilidade para Luxemburgo trabalhar, já que o clube carioca terá duas competições para disputar nesta reta final de temporada. Ainda preocupado com a degola na Série A, o treinador terá as seminais da Copa do Brasil pela frente, mas garante estar tranquilo.

Confira a classificação atualizada e os próximos jogos do Brasileirão

Vanderlei Luxemburgo, treinador do Flamengo
Getty Images
Vanderlei Luxemburgo, treinador do Flamengo

"Estou contente, feliz, satisfeito. A resposta está sendo muito boa. O time tem dado resposta em campo. Fomos questionados ali atrás por conta de cinco jogos sem vitórias, mas o time vinha jogando bem. Mantive a tranquilidade e era questão do resultado aparecer contra equipes que decidem em uma bola. O nosso momento é tranquilo, o ambiente é tranquilo. Está tudo sossegado, e quando é assim está bom", explicou o treinador do Flamengo.

A vitória desta quarta-feira, além da tranquilidade, também permitiu com que Luxemburgo ganhasse uma folga para rodar o seu elenco. Desta forma, o treinador deve poupar alguns jogadores para o clássico contra o Botafogo. O duelo deste sábado será realizado na Arena Amazônia, em Manaus, e pode representar um desgaste físico desnecessário para o time rubro-negro.

"Vamos ver os jogadores que estão realmente cansados. Quem estiver mesmo perto de uma estafa, de uma lesão, vamos deixar aqui. Vamos levar quem está 100% para jogar. Não dá para poupar todo mundo. Conversamos com a diretoria, vou tomar as decisões que me cabem como técnico. Há um acordo legal e vai dar tudo certo", projetou o comandante do clube carioca.

Depois de encara o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, já pelas semifinais da Copa do Brasil. O time rubro-negro encara o Atlético-MG, e o primeiro jogo será realizado no Maracanã, às 22 horas (de Brasília). No outro lado da chave, Cruzeiro e Santos brigam por uma vaga na final.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.