Tamanho do texto

Nei Pandolfo diz que série negativa não fará treinador deixar o cargo e afirma ter "planejamento a longo prazo"

Após a derrota para o Goiás por 2 a 0, na Ilha do Retiro, o Sport chegou a sete jogos sem vitórias e enfrenta os protestos da torcida. Porém, a situação parece não abalar o técnico Eduardo Baptista: o executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo, garantiu que o treinador permanecerá no comando da equipe.

Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro

"Temos um acompanhamento muito próximo de Eduardo. É um trabalho que vem sendo realizado desde o começo do ano com um contato no dia a dia, nas preparações. Esperamos uma recuperação o mais rápido possível, já diante do Atlético-MG. Esperamos voltar a pontuar para conquistar um espaço maior na tabela, mas sempre junto com Eduardo".

O dirigente ainda ressaltou que o resultado da próxima partida, contra o Atlético-MG, às 18h30 (de Brasília), no Independência, não será decisivo para a permanência de Eduardo Baptista. Segundo Nei Pandolfo, o planejamento do Sport junto ao técnico é de longo prazo.

"Não temos esse pensamento (de esperar o jogo diante do Atlético-MG). Nós pensamos em um trabalho que tem sido feito em médio e longo prazo. Nossas reuniões são todas pensando nisso, com planejamento já para o ano que vem, e isso não é de agora, já faz um tempo que fazemos isso".

O cartola quer o Sport recuperando a confiança para voltar às vitórias. "O objetivo do momento é recuperar o mais rápido possível fisicamente, tecnicamente, emocionalmente, porque é muito desgastante".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.