Tamanho do texto

Os dois compromissos anteriores em que o volante atuou terminaram com triunfos para o Palmeiras, o que dá mais tranquilidade ao atleta

Washington chegou recentemente ao Palmeiras
Daniel Vorley/ Agif/Gazeta Press
Washington chegou recentemente ao Palmeiras

O volante Washington chegou ao Palmeiras na última semana de inscrições para este Campeonato Brasileiro, no início de outubro, e teve até o momento apenas duas chances na equipe. Nesta quarta-feira, o meio-campista volta a ser titular, diante do líder Cruzeiro, e sabe que precisa aproveitar cada oportunidade, já que tem contrato apenas até o fim do ano.

"Penso primeiro em cada treino que faço e procuro dar meu melhor nos jogos. Vim para cá e quero muito fazer história neste clube. Era um sonho e, devido ao tempo curto de contrato, só depende de mim. Em cada jogo que tiver oportunidade quero dar o melhor e mostrar por que estou aqui no Palmeiras", comentou.

Washington foi contratado do Joinville e estreou no jogo contra o Botafogo, entrando no decorrer do segundo tempo, e assumiu a posição de titular diante do Grêmio, quando Marcelo Oliveira cumpriu suspensão. Agora, o volante volta a entrar na vaga do mesmo jogador, que não pode atuar por ter sido emprestado pelo Cruzeiro ao Palmeiras.

Os dois compromissos anteriores em que Washington atuou terminaram com triunfos para o Palmeiras, o que dá mais tranquilidade ao atleta. "Fiquei feliz por minha estreia como titular e mais ainda pela vitória. É sempre bom começar como titular e ganhar a partida, isso passa um pouco de confiança. Espero dar continuidade aos bons resultados e poder agradar não só a torcida como a diretoria também, porque apostou em mim."

Na esperança de se firmar no clube, Washington recebeu os conselhos de um dos maiores volantes da história do clube: César Sampaio. O ex-meio-campista trabalha atualmente no Joinville e aconselhou o jogador na época da transferência ao Verdão.

"Ele falou que eu estava vindo para uma excelente equipe e para fazer de tudo para ficar no time, porque posso colher bons frutos na frente. Ele até brincou comigo e disse para eu fazer o que fazia lá porque agradaria muito a torcida", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.