Tamanho do texto

Questionado no Corinthians após a eliminação para o Atlético-MG na Copa do Brasil, técnico cutucou os críticos após a vitória sobre o Internacional pelo Brasileirão

Mano Menezes reagiu ao triunfo por 2 a 1 do Corinthians sobre o Internacional com a ironia de que tanto gosta. Muito questionado após a desastrosa eliminação da Copa do Brasil, na semana passada, usou a pontuação obtida no segundo turno do Campeonato Brasileiro como argumento em seu favor.

Corinthians supera Vitória e sobe para o terceiro lugar no Brasileirão

"Se não me engano, nós nos colocamos como uma das melhores campanhas do segundo turno, se não é a melhor. Em uma semana, pulamos de sexto para terceiro. Isso porque estamos em crise. Se estivéssemos bem...", sorriu, claramente satisfeito com a construção das próprias frases.

Petros conduz Corinthians ao ataque contra o Vitória
Chico Ferreira/Futura Press
Petros conduz Corinthians ao ataque contra o Vitória

Com 19 pontos desde a virada do turno, o Corinthians não tem a melhor campanha no período, mas realmente está entre os primeiros. Ao fim de 31 rodadas, a equipe do Parque São Jorge está na terceira colocação da competição nacional, a oito pontos do líder Cruzeiro.A escalada na jornada de quarta foi possível graças a uma atuação razoável diante de um adversário limitado. Na Arena Pantanal, onde jogou por ter perdido um mando de campo, o time de Mano superou três desfalques, sendo Paolo Guerrero o mais importante deles.

"O que mais me deixa contente foi que, sem Paolo, sem Cássio e sem Fagner, a equipe respondeu bem em um jogo que tinha carga de tensão. Era um jogo que fazíamos como mandantes, mesmo estando fora de nossa arena, todos sabem por quê", comentou, espetando as organizadas, das quais é desafeto, que brigaram e causaram a perda do mando.

Mano lembrou que o desgaste era considerável por ser o confronto com o Vitória a quarta partida em 11 dias. Foi por isso que se aguardou até a última substituição, feita quando Anderson Martins sentiu a coxa esquerda, já nos acréscimos. No sábado, o Corinthians tem clássico contra o Palmeiras no Pacaembu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.