Tamanho do texto

Derrotado na última rodada pelo Santa Cruz, time carioca caiu para o terceiro lugar na tabela de classificação do campeonato

Vasco vem de derrota para o Santa Cruz
Anderson Stevens/Agência Eleven/Gazeta Press
Vasco vem de derrota para o Santa Cruz

Após perder por 1 a 0 para o Santa Cruz no fim de semana, o Vasco busca a reação na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), quando visita o América-RN na Arena das Dunas, em Natal (RN), em confronto válido pela 31ª rodada da competição.

O Cruz-Maltino aparece na terceira posição, com 54 pontos, três a menos que a líder Ponte Preta, e trabalha no sentido de fortalecer a sua permanência no G-4, a área de acesso para a elite do futebol nacional. Já o campeão potiguar tenta se recuperar da derrota de 2 a 1 para o Bragantino, que o manteve na zona de rebaixamento, com apenas trinta pontos conquistados. Joel Santana, comandante do Vasco, trabalhou o aspecto psicológico dos jogadores mostrando que a derrota para o Santa Cruz foi apenas um acidente e que não pode comprometer a sequência do trabalho.

"Temos que deixar a derrota para trás e pensarmos apenas no América de Natal. Poderíamos ter vencido o jogo no sábado e isso serve de lição, pois não podemos, como visitante, desperdiçar muitas oportunidades, pois senão a punição aparece. Porém, estou confiante de que o meu grupo absorveu bem o que aconteceu em Pernambuco e teremos uma melhor sorte em Natal", disse Joel. Os jogadores vascaínos entendem que podem tentar tirar algum proveito da situação do adversário na luta pela vitória.

"O América de Natal possui um elenco de qualidade e que poderia estar em situação melhor na tabela de classificação. O seu torcedor sabe disso e com certeza vai cobrar muito no jogo desta terça-feira. Portanto, o Vasco vai precisar de muita inteligência para ditar os rumos do jogo. Precisamos do resultado positivo e podemos conseguir se jogarmos com inteligência", disse o zagueiro Rodrigo.

Para este compromisso, Joel Santana não poderá contar com o volante Fabrício, que vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Santa Cruz. Aranda deve ser o seu substituto. Em compensação, o atacante Kleber Gladiador reaparece após cumprir suspensão contra os pernambucanos e deixa Edmilson como opção no banco de reservas.

Pelo lado do América, o técnico Roberto Fernandes espera uma postura diferente de seu time contra o Vasco: "Neste momento não podemos jogar pensando que temos um grande time e sim cientes de nossas limitações. Temos que nos entregar muito em campo para conquistarmos a vitória. O importante agora é enfrentarmos o Vasco sabendo que teremos um grande rival pela frente, mas, com muito trabalho e sorte, podemos conseguir um bom resultado, que nos dará embalo para a sequência", disse Roberto.

Em termos de escalação, o treinador fará uma mudança em relação ao time que enfrentou o Bragantino. O lateral direito Walber, expulso no fim de semana, fica de fora, abrindo vaga para Paulo Henrique, lateral esquerdo que será improvisado no setor. O treinador vem lutando contra uma série de desfalques que o impede de usar o time completo.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão, o Vasco empatou por 1 a 1 com o América jogando em São Januário, no Rio de Janeiro. Naquela ocasião Douglas fez o gol dos cariocas, mas uma infelicidade do lateral Diego Renan, que acabou marcando contra, definiu o marcador.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X VASCO-RJ

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 21 de outubro de 2014 (Terça-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

AMÉRICA-RN: Andrey, Paulo Henrique, Cleber, Lázaro e Wanderson; Jean Cléber, Judson, Neto e Jeferson; Rodrigo Pimpão e Isac.
Técnico: Roberto Fernandes

VASCO: Martín Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Pablo Guiñazu, Aranda, Pedro Ken e Douglas; Thalles e Kleber Gladiador.
Técnico: Joel Santana

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.