Tamanho do texto

Luiz Adriano foi o nome do jogo com cinco gols marcados, enhquanto Alex Teixeira e Douglas Costa completaram o placar

Luiz Adriano comemora um dos seus gols contra o Bate Borisov em Minsk
VASILY FEDOSENKO/Reuters
Luiz Adriano comemora um dos seus gols contra o Bate Borisov em Minsk

Humilhação. É esse o sentimento da torcida do BATE-Borisov nesta terça-feira. Em noite inspirada dos jogadores brasileiros, o Shaktar Donetsk destruiu o time bielorrusso fora de casa com uma goleada por 7 a 0, chegando à segunda posição no grupo H da Liga dos Campeões .

A partida também quebrou dois recordes na competição. Pela primeira vez na história, uma equipe marcou seis gols apenas no primeiro tempo e, também pela primeira vez, um jogador anotou quatro gols na primeira etapa: o brasileiro Luiz Adriano. Os destaques do confronto - além do resultado - foram os brasileiros da equipe ucraniana, que anotaram os seis gols da partida.

Leia mais: Luiz Adriano faz 5 gols em um jogo da Liga e se iguala a Messi

Ex-jogador do Inter, Luiz Adriano marcou quatro vezes. Alex Teixeira e Douglas Costa completaram a goleada com teor verde e amarelo. Taison e Fernando completavam os nascidos na terra canarinho. Na segunda etapa, Taison, Fernando e Alex Teixeira deram lugar a Bernard, Fred e Marlos, completando a nação brasileira do Shaktar.

E não foi a primeira vez nessa temporada que a equipe bielorrussa foi goleada. Na primeira partida da Liga dos Campeões, o Porto venceu o BATE Borisov no estádio do Dragão também por 6 a 0. Com o resultado histórico, o Shaktar assume o segundo lugar e fica atrás apenas do Porto na classificação.

A equipe portuguesa, por sua vez, enfrentou o Athletic Bilbao no outro jogo do grupo H. Mesmo saindo na frente, os donos da casa levaram o empate, mas contaram com um gol de Quaresma aos 30 minutos da segunda etapa, que deu a vitória ao Porto.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.