Tamanho do texto

Gol de Blind aos 41 minutos do segundo tempo decreta empate do time de Louis Van Gaal com o West Bromwich por 2 a 2

O Manchester United ficou perto de perder pela terceira vez no Campeonato Inglês . Nesta segunda-feira, jogando fora de casa, arrancou o empate por 2 a 2 com o West Bromwich, pela oitava rodada, no fim.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Campeonato Inglês

O holandês Blind comemora com Fellaini o gol de empate do Manchester United diante do West Bromwich
Getty Images
O holandês Blind comemora com Fellaini o gol de empate do Manchester United diante do West Bromwich


Quem salvou a partida para o time comandado pelo holandês Louis Van Gaal foi um compatriota dele. Aos 41 do segundo tempo, o volante e lateral esquerdo Daley Blind balançou as redes e decretou a igualdade.

Com o resultado, o Manchester United soma 12 pontos e segue na sexta colocação, enquanto o West Bromwich vai a nove assume a 14ª colocação do Leicester City.

O jogo

Quando as equipes ainda se estudavam, o West Bromwich abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque rápido, Stéphane Sessegnon recebe passe da direita e, de primeira, fuzila no ângulo.

Depois disso, os Diabos Vermelhos acordaram e tomaram conta das principais ações ofensivas. Jogador que mais buscava o jogo, Dí Maria arriscou um chute de fora da área aos 19 minutos, porém o Myhill fez boa defesa.

Com o jogo truncado no meio-campo, o argentino decidiu arriscar novamente e soltou a bomba aos 31, mas o goleiro do West Brom agarrou novamente. Sete minutos mais tarde, Van Persie fez boa jogada individual pelo lado direito, mas na hora do chute foi travado pelo defensor adversário.

Os comandados de Louis Van Gaal continuaram pressionando, sem muita objetividade e criatividade, mas a retranca dos mandantes foi eficiente e o resultado persistiu até o final da primeira etapa.

O Manchester voltou diferente do intervalo. Van Gaal tirou Herrera e colocou o belga Fellaini em seu lugar. E deu muito certo. Logo aos três minutos, o grandalhão recebeu bom cruzamento e cabeceou com perfeição no canto direito do goleiro Myhill, deixando tudo igual.

Os Diabos Vermelhos se animaram com o gol de empate e quase viraram logo em seguida, com Mata e depois Rafinha. O West Brom recuou e os dez jogadores passaram a atua atrás da linha do meio-campo.

Quando o Manchester dominava completamente a partida e a virada se aproximava, veio o balde de água fria. Os comandados de Van Gaal perderam a bola no meio-campo, Berahino recebeu livre, avançou e tocou no canto esquerdo de De Gea, desempatando o embate aos 20 minutos.

Pouco tempo depois, Van Persie desperdiçou mais uma grande chance para o time de Manchester. O holandês pegou um rebote e soltou a bomba, que explodiu na trave da meta de Myhill.

A quatro minutos do fim, o holandês Blind - contratação de Van Gaal - aproveitou sobra na entrada da área e, de esquerda, chutou com efeito, sem chances para o arqueiro do West Brom.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.