Tamanho do texto

Com 43 pontos, time está a nove do G4 da Série B e precisa da vitória para manter vivo o sonho do acesso nas rodadas finais

Invicto há cinco jogos, o Atlético-GO recebe o Luverdense e ainda sonha com a zona de acesso à primeira divisão. Figurando na décima posição da tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, com 43 pontos conquistados - nove atrás do Avaí, quarto colocado - o Dragão tem a seu favor o fator casa, já que o desempenho como mandante é bom: são oito vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. Já o LEC, como visitante, soma nove derrotas, três empates e três vitórias.

O Verdão do Norte chegou a ver a degola próxima nas últimas rodadas, mas conseguiu uma vitória por 1 a 0 sobre o ABC no último fim de semana e conseguiu mais tranquilidade para a reta final do torneio e ocupa a 12ª posição, com 40 pontos.

Apesar de alguns problemas com salários de jogadores, o técnico Wagner Lopes continua acreditando na promoção à Série A.

"Pensamos degrau a degrau. Sabemos que sonhar é importante, mas trabalhar é mais. Ficamos contentes de ver o apoio da torcida. Temos alguns problemas extracampo, o que não é fácil, mas temos um grupo de homens honrados", afirmou o comandante.

O Luverdense segue sob o comando do interino Maico Gaúcho após a demissão de Júnior Rocha. Gaúcho não poderá contar com o volante Jean Patrick, improvisado na latera-direita, pois o atleta recebeu o terceiro amarelo no jogo no duelo com o ABC e cumpre suspensão automática.

Os laterais Raul Prata e Michel passaram por cirurgia no joelho, seguem em recuperação e não voltam nesta temporada. Renato foi o lateral-direito no jogo com o ABC e deve continuar com a vaga. Do lado esquerdo, Zé Roberto e Montoya brigam pela posição.

O elenco desembarcou nesta segunda-feira em Goiânia e treinou no período da tarde, onde Gaúcho definiu quem inicia a partida no Serra Dourada.

A partida entre Atlético-GO e Luverdense está marcada para esta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), e é válida pela 31ª rodada da Série B.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO x LUVERDENSE

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 21 de outubro de 2014, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Caramelo, Artur, Lino e Diogo Goiano; Willian Arão, Luciano Sorriso, Pedro Bambu e Jorginho; André Luis e Josimar
Técnico: Wagner Lopes

LUVERDENSE: Gabriel Leite, Renato, Braga, Montoya (Zé Roberto) e Edinho; Carlão, Gilson, Washington e Rubinho; Misael e Reinaldo
Técnico: Maico Gaúcho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.