Tamanho do texto

Empate diante do Paraná na última rodada praticamente acabou com as chances de acesso à elite do time mineiro

O empate contra o Paraná Clube reduziu a praticamente zero as chances de acesso do América-MG, mas os jogadores garantem luta até o fim da competição para levar o clube o mais longe possível. Nesta terça-feira, o Coelho volta a campo para enfrentar o Oeste, às 19h30, no estádio dos Amaros, em Itápolis, e um triunfo é considerado quase como obrigação entre os americanos.

Para encarar o Oeste, o técnico Givanildo Oliveira perdeu o volante Leandro Guerreiro e o atacante Obina, que receberam o terceiro amarelo. Porém, mesmo com os dois desfalques, o técnico ganhará reforços. Ele terá a volta de Gilson, que cumpriu suspensão, e ainda aguarda pelos armadores Renan Oliveira e Mancini.

Os dois passaram os últimos dias em recuperação. Renan sofreu um edema no adutor da coxa esquerda, enquanto Mancini se recuperou de uma torsão no ligamento colateral do joelho direito. Mancini já vem treinando normalmente e é presença praticamente certa na equipe, que só será definida momentos antes do início da partida.

A vitória é imprescindível para os dois lados. O América-MG briga para se reaproximar do G4, enquanto seu adversário vive situação de fuga da zona do rebaixamento na Série B. Os jogadores americanos destacam as dificuldades que irão enfrentar em Itápolis.

"Além do adversário, a maior dificuldade é o gramado. A bola fica viva, mas eu acho que quem tem objetivos e sonhos tem que passar por cima de tudo. Nossa equipe tem grandes jogadores, experientes, para passar por cima de tudo. Vamos lá, respeitando a equipe do Oeste, para conseguir os três pontos", explica o atacante Willians.

O Oeste vem de jogo muito ruim contra o Icasa, ficando no empate sem gols, o que deixa o clube no 16º lugar com 35 pontos, cinco acima dos potiguares do América-RN. O técnico Roberto Cavalo sabe que é complicado enfrentar o América-MG, mas em casa, o treinador projeta vitória. "O América-MG é um time muito qualificado que poderia estar na parte de cima da tabela, mas precisamos vencer", disse.

FICHA TÉCNICA
OESTE X AMÉRICA-MG

Local : Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP)
Data : 21de outubro de 2014, terça-feira
Horário : 19h30 (de Brasília)
Árbitro : Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)
Assistentes : Jackson Massarra dos Santos (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)
OESTE : Anderson; Ezequiel, Halisson, Daniel Gigante e Denis; Dionísio, Everton Dias, Leandro Mello, Lelê e Ramires; Reis
Técnico : Roberto Cavalo
AMÉRICA-MG : João Ricardo; Pablo, Adalberto, Vitor Hugo e Raul; Magrão, Andrei Girotto, Tchô e Mancini; Willians e Júnior Negão (Rubens)
Técnico : Givanildo Oliveira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.