Tamanho do texto

Treinador disse que time fez tempos distintos na derrota para o Fluminense: "Na reta final não podemos mais errar"

O Criciúma acumulou sua décima derrota fora de casa no Campeonato Brasileiro 2014 ao perder do Fluminense por 4 a 2 , no Maracanã, na noite deste sábado. O técnico Gilmar Dal Pozzo lamentou o resultado e a mudança de postura tanto do primeiro tempo para o segundo, quanto de uma partida dentro de casa para uma fora. Segundo ele, maturidade é necessária para corrigir o problema.

Leia mais: João Vitor lamenta virada e ausência de vitórias fora de casa

Os jogadores Bruno, do Fluminense, e Lucca, do Criciuma, durante partida no Maracanã
Marcelo Moreira/Futura Press
Os jogadores Bruno, do Fluminense, e Lucca, do Criciuma, durante partida no Maracanã

"A gente joga sempre com a intenção de ganhar, a ideia é essa. Nossa postura teria que ser a mesma que temos em casa, que é muito boa. No primeiro tempo teve isso e, no segundo, estivemos abaixo, porque o adversário tem qualidade. É maturidade, tem que consolidar o trabalho e agora na reta final não podemos mais errar".

O treinador ainda analisou a partida e ressaltou os erros e acertos do Tigre, que abriu o placar no Maracanã aos 44 minutos do primeiro tempo. Além disso, ele apontou a oscilação no campeonato como um reflexo da situação dentro dos próprios jogos.

Confira a classificação, artilharia e mais notícias do Campeonato Brasileiro

"Quando temos que nos defender, é preciso fazê-lo com equilíbrio, sermos consistentes. Tem que saber a hora de se defender. Fizemos um gol, e falei que o primeiro tempo tinha acabado, era para ficar com posse de bola e deixar o tempo passar, mas tomamos. No segundo tempo, tomamos a virada e, mesmo assim, a equipe teve poder de reação. Fizemos o segundo e ficamos perto do terceiro. Mas daí veio o pênalti (para o Fluminense). A gente oscila dentro da partida e por isso ocorre de oscilar no resultado."

Com a derrota, o Criciúma segue na 18ª colocação, com 30 pontos, mas corre o risco de ser ultrapassado por Coritiba e Botafogo. Na próxima quarta-feira, o Tigre encara o Atlético-PR às 19h30 (de Brasília), no Heriberto Hülse.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.