Tamanho do texto

Brasil de Pelotas enfrenta o Londrina, enquanto o outro confronto coloca frente a frente Tombense e Confiança

Neste domingo, quatro partidas de volta agitaram as quartas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com os resultados, estão definidos os confrontos das semifinais da competição: o Brasil de Pelotas enfrenta o Londrina, enquanto Tombense e Confiança fazem a outra semifinal. Independentemente do que aconteça no restante da Série D, as quatro equipes estão automaticamente classificadas para a Terceirona de 2015.

Em jogo iniciado às 16 horas, o Brasiliense venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1 no tempo regulamentar (placar inverso ao jogo de ida), mas foi derrotado nos pênaltis por 4 a 3. Os donos da casa começaram pressionando em busca do resultado que igualaria o placar agregado e levaria a partida para as penalidades máximas.

Logo aos 13 minutos, Luiz Carlos recebeu cruzamento pela esquerda, dominou dentro da área e chutou de direita, abrindo o placar para o Brasiliense. Após o tento, o Brasil de Pelotas passou a brigar pelo empate, já que o placar em 1 a 0 classificaria o adversário pelo critério dos gols marcados fora de casa.

Apesar do esforço do time gaúcho, o Jacaré ampliou a vantagem aos 42 do primeiro tempo, novamente com Luiz Carlos. Após cruzamento pela direita, o atacante subiu e tocou de cabeça para fazer 2 a 0.

Mas o Brasil de Pelotas, com o regulamento em mãos, tratou de diminuir a diferença três minutos depois, quando Nena recebeu na área, cortou a marcação e mandou no canto do goleiro Edson. Com esse resultado, a partida se encaminhava para as cobranças de pênaltis. O goleiro Eduardo Martini ainda se esticou todo aos 44 para evitar o terceiro gol de Luiz Carlos, após cabeçada à queima-roupa do atacante.

No segundo tempo, depois de seis minutos de confusão, o árbitro optou por expulsar os jogadores Thiago Galhardo, do Brasiliense, e Leandro Leite, do Brasil de Pelotas. Nas cobranças de pênaltis, o Brasil de Pelotas venceu por 4 a 3 e garantiu a participação nas semifinais contra o Londrina e a vaga na Série C do ano que vem.

No Estádio do Café, no Paraná, Londrina e Anapolina apenas empataram em 0 a 0. Entretanto, o time paranaense já havia vencido o jogo de ida por 2 a 0. Por isso, a igualdade no placar classificou o time da casa, que já está automaticamente garantido na Série C do ano que vem, e agora enfrenta o Brasil de Pelotas nas semifinais.

Enquanto isso, na cidade mineira de Tombos, o Tombense venceu o Moto Club por 2 a 0 e comemorou bastante a vaga na Terceirona do ano que vem. Os gols foram marcados pelo artilheiro Daniel Amorim, aos 31 do primeiro tempo, e por Élvis, aos 39 da etapa final. No jogo de ida, as duas equipes haviam empatado em 2 a 2. Agora, o time mineiro enfrenta o Brasil de Confiança nas semifinais.

O time sergipano apenas empatou em 0 a 0 com o Jacuipense no Estádio Presidente Médici, garantindo a vaga graças à vitória por 2 a 0 no jogo de ida.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.