Tamanho do texto

Após cumprir suspensão, atacante uruguaio retorna a um jogo oficial no próximo sábado, diante do maior rival do Barcelona

Luís Suárez mal pode esperar para fazer sua estreia em um jogo oficial do Barcelona. Depois de ficar suspenso dos gramados por quatro meses devido à mordida no italiano Chiellini durante a Copa do Mundo, seu retorno será justamente no clássico contra o Real Madrid, no dia 25 de outubro, válido pelo Campeonato Espanhol . O atacante uruguaio garante que treinou muito para não perder a forma e está preparado para debutar com a camisa do Barça.

Confira a classificação, artilharia e mais notícias do Campeonato Espanhol

"Treinei como um louco nos últimos meses", afirmou o jogador em entrevista ao jornal De Telegraaf , da Holanda. "A verdade é que no começo foi difícil se concentrar em um retorno ao futebol, que estava muito longe. Mas eu comecei, trabalhei muito duro a cada semana e contei com muito apoio dos meus companheiros", disse Suárez.

Suárez em ação pelo Barcelona B contra o time sub-19 da Indonésia, no qual marcou dois gols
Getty Images
Suárez em ação pelo Barcelona B contra o time sub-19 da Indonésia, no qual marcou dois gols

Ao lado de Neymar e Messi, o uruguaio deve estar entre os titulares no duelo do próximo fim de semana. O técnico Luís Enrique avaliou o esforço do atacante nos últimos meses.

"É difícil avaliar. Sua impressão melhorou com relação aos primeiros treinos, e os jogos com sua seleção ajudaram. Não sei se está 100, 80 ou 90%, mas gordo não está. E vocês já viram. Ele está em forma há meses", disse o comandante.

Real Madrid e Barcelona se enfrentam no próximo sábado, às 14h (de Brasília), no Santiago Bernabéu, válido pela nona rodada do Espanhol.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.