Tamanho do texto

Apoiado pelo agora ex-presidente Fábio Koff, dirigente é conselheiro desde 90 e já foi prefeito da cidade de Osório (RS)

Romildo Bolzan Junior
Site oficial do Grêmio
Romildo Bolzan Junior

Em eleição realizada neste sábado, Romildo Bolzan Jr. foi eleito o novo presidente do Grêmio . Apoiado pelo agora ex-presidente Fábio Koff, Romildo derrotou o candidato da oposição Homero Bellini com 71,4% dos votos válidos, totalizando 6.398 eleitores. A eleição contou com cerca de quatro mil votos pela internet e aproximadamente quatro mil presenciais. Bolzan pertence à Chapa 04 e permanecerá no cargo por dois anos, no biênio 2015/2016.

Confira a classificação, artilharia e mais notícias do Campeonato Brasileiro

Com a eleição, o Conselho e Administração do Grêmio será formado por Marcos Hermann, Adalberto Preis, Nestor Hein, Odorico Roman, Sergei Costa e Claudio Oderich. Fábio Kobb permanece no clube no departamento de futebol, que também será ocupado por Duda Kroeff e, possivelmente, Rui Costa.

Leia mais: Felipão é absolvido no STJD e está liberado para comandar o Grêmio

Romildo é sócio do clube há 51 anos e conselheiro desde 1990. Além da carreira política no futebol, o novo presidente gremista foi vereador, vice-prefeito e três vezes prefeito da pequena cidade de Osório, no Rio Grande do Sul. Antes do início de sua campanha para o cargo máximo no Tricolor, Bolzan era presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.