Tamanho do texto

Sua última partida foi disputada em março, quando lesionou o joelho e iniciou um longo tratamento para voltar a jogar. Por conta disso, ele ficou de fora da Copa do Mundo pela Espanha

Thiago Alcântara, meia do Bayern
AP
Thiago Alcântara, meia do Bayern

O meio-campista Thiago Alcântara sofreu um novo baque nesta quarta-feira. O jogador, que ficou fora da Copa do Mundo por causa de uma grave lesão no joelho esquerdo, rompeu o ligamento colateral do joelho direito em treinamento do Bayern de Munique realizado nesta quarta-feira.

Confira a classificação e os próximos jogos do Campeonato Alemão

"O que posso dizer? No momento estou profundamente decepcionado e desesperado. Por que sempre comigo? Mas eu não irei desistir. Lutarei novamente. Vou ficar pronto novamente. Eu vou celebrar minha volta ao Bayern", afirmou Thiago Alcântara, que voltara aos treinamentos na última quinta-feira.

Indicado por Pep Guardiola e considerado uma peça-chave pelo treinador para a formação do meio de campo do Bayern, o jogador pouco atuou pela equipe alemã. Sua última partida foi disputada em março, quando lesionou o joelho esquerdo e iniciou um longo tratamento para voltar a jogar.

"Nós todos estamos chocados e tristes por sua nova lesão. Thiago ficou um longo tempo fora e estava tão perto de voltar. Mas ele sabe que todo o Bayern está junto a ele. Nós faremos de tudo para assegurar que ele fique saudável novamente e possa nos dar muitos títulos", disse o diretor esportivo do clube bávaro, Matthias Sammer.

    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.