Tamanho do texto

Atacante atuou apenas 20 minutos em sua estreia, contra a Chapecoense, e outros 45 na vitória sobre o Fluminense

O atacante Nilmar pode começar pela primeira vez uma partida pelo Internacional desde o retorno ao clube que o formou. Depois de atuar 20 minutos em sua estreia contra a Chapecoense e 45 na vitória sobre o Fluminense, o camisa 7 se credencia para iniciar a partida do próximo domingo, contra o Corinthians. Nesta quarta-feira, ele treinou pela primeira vez como titular desde que se reintegrou ao elenco colorado.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

O trabalho comandado pelo técnico Abel Braga não foi um coletivo, mas deu pistas da equipe que enfrentará o Timão. Em campo reduzido, Abelão escalou 12 titulares. Alguns atletas que devem atuar no final de semana foram poupados - é o caso de Alex, que sente dores no tornozelo esquerdo, e Aránguiz, que ainda descansa após ter atuado pelo Chile na segunda-feira. Ambos devem voltar aos trabalhos nesta quinta.

Leia mais: Juan passará por cirurgia no pé direito e não joga mais nesta temporada

Nilmar treina no Internacional: pronto para aparecer entre os titulares
Divulgação
Nilmar treina no Internacional: pronto para aparecer entre os titulares

O lateral esquerdo Fabrício participou apenas da primeira parte do trabalho, dando lugar a Alan Ruschel posteriormente. O volante Wellington, ainda entregue aos cuidados do departamento médico, não treinou. Mesmo com Dida podendo voltar após cumprir suspensão no final de semana, Alisson é que treinou como titular na manhã desta quarta. A atividade ocorreu no CT Parque Gigante. O lateral Wellington Silva voltou ao time, depois de mais de um mês tratando de lesão.

O encaminhamento da equipe que enfrentará o Corinthians deve ocorrer no treino desta quinta-feira, que possivelmente será fechado, se Abel repetir o procedimento realizado antes dos últimos jogos. Um esboço de escalação teria Alisson; Wellington Silva, Ernando, Paulão e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Valdívia (Alan Patrick); Nilmar. O Colorado é o vice-líder do Brasileirão, com 50 pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.