Tamanho do texto

No confronto de ida, o rubro-negro levou a melhor e venceu pelo placar mínimo o time potiguar. Dessa forma, 1 a 0 a favor dos visitantes levará a decisão da vaga aos pênaltis

Flamengo venceu América-RN por 1 a 0 fora de casa no jogo de ida
NUNO GUIMARÃES/Gazeta Press
Flamengo venceu América-RN por 1 a 0 fora de casa no jogo de ida

Com o peso do favoritismo nas costas, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Maracanã, para encarar o América-RN, pelas quartas de final da Copa do Brasil . No confronto de ida, o rubro-negro levou a melhor e venceu pelo placar mínimo o time potiguar. Dessa forma, 1 a 0 a favor dos visitantes levará a decisão da vaga aos pênaltis.

A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo está em alta, já que bateu por 3 a 0 o líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro e, praticamente, afastou qualquer possibilidade de ser alcançado pela zona de rebaixamento na competição nacional. O América, por sua vez, está na degola da Série B, após empatar em 2 a 2 com o Sampaio Corrêa. O resultado, inclusive, gerou a demissão de Marcelo Martelotte, prontamente substituído por Roberto Fernandes.

"Nós também temos nossas dificuldades. Não estamos esperando que seja um jogo fácil, pois ninguém no futebol ganha na véspera", disse Luxa. Os jogadores do Flamengo aproveitaram para lembrar que o time de Natal eliminou o Atlético-PR e goleou o Fluminense por 5 a 2 no Maracanã nesta mesma edição da Copa do Brasil.

Escalações

O lateral esquerdo João Paulo está recuperado de dores no músculo adutor da coxa direita e volta a ser escalado no lugar do volante Anderson Pico, que jogou improvisado. O beque Wallece ainda não terá condições de retornar à zaga do Flamengo. Assim, Marcelo atuará ao lado de Chicão. Samir permanece afastado, servindo à Seleção Brasileira olímpica.

Do lado do América-RN os problemas são extensos: os laterais Marcelinho e Arthur Henrique, os volantes Tiago Dutra e Márcio Passos, o meia Arthur Maia e o atacante Alfredo estão lesionados. O beque Roberto Dias, o lateral Wanderson e o meia Daniel Costa, assim como Rafael Tavares, Emerson, Val, Neto e Fábio Braga não estão regularizados na competição. A única boa notícia é o retorno de Rodrigo Pimpão.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X AMÉRICA-RN

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de outubro de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Marcio Luiz Augusto (SP)

FLAMENGO: Paulo Victor, Leonardo Moura, Marcelo, Chicão e João Paulo; Victor Cáceres, Márcio Araújo, Héctor Canteros e Everton; Eduardo da Silva e Alecsandro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

AMÉRICA: Andrey, Walber, Cleber, Lázaro e Thiago Cristian; Judson, Andrezinho, Jéfferson e Paulinho; Isac e Rodrigo Pimpão
Técnico: Roberto Fernandes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.