Tamanho do texto

"Como tinha muita poluição, tinha o nariz sempre trancado. Quem está falando que usou droga ou não é você", disse o técnico em resposta a um repórter durante entrevista coletiva

Em coletiva nesta segunda-feira, o técnico da seleção brasileira Dunga disse que não fez qualquer referência aos problemas de Maradona com cocaína ao colocar a mão no nariz quando discutia com membros da comissão técnica argentina. O fato ocorreu no jogo do último sábado em Pequim, e as câmeras de televisão flagraram o gesto do treinador brasileiro .

Leia mais: Time de Kaká e Robinho passeia contra equipe de Neymar em rachão

Em entrevista no Estádio Nacional de Cingapura, onde o Brasil enfrenta o Japão na terça-feira, Dunga afirmou que o gesto foi referência à péssima qualidade do ar da capital chinesa. O bate-boca envolvendo o treinador brasileiro e o argentino Jorge Pautasso, auxiliar técnico de Tata Martino, e com o massagista argentino Marcelo D'Andrea.

Dunga faz gesto polêmico em provocação a auziliares da seleção argentina
Reprodução/SporTV
Dunga faz gesto polêmico em provocação a auziliares da seleção argentina

"Como tinha muita poluição, tinha o nariz sempre trancado. Quem está falando que usou droga ou não é você", disse Dunga em resposta a um repórter, tentando se esquivar da polêmica. "Nós estamos trabalhando na seleção brasileira, e acredito que o torcedor brasileiro quer um time competitivo e com sangue na veia. Se quiser um time mais tranquilo e ponderado, aí depende das escolhas", prosseguiu.

Veja também: Jefferson diz ter estudado pênaltis de Messi e é elogiado por Taffarel

Focado na partida contra a seleção japonesa, Dunga reclamou da qualidade do gramado do Estádio Nacional de Cingapura após comandar a última atividade com bola antes da partida. "Tem mais areia do que grama. Tem grama sintética e pouca grama natural, os jogadores vão ter um pouco de dificuldade para controlar e passar a bola. Eles têm de tomar muito cuidado, vamos esperar que essa ‘grama-areia’ não abra muitos buracos durante o jogo", avaliou.

Veja fotos da vitória brasileira sobre a Argentina em Pequim:

*com Gazeta Press

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.