Tamanho do texto

Técnico do Palmeiras elogiou time na virada sobre o Grêmio e disse que o "mais difícil agora é a manutenção"

Dorival Júnior comanda treino do Palmeiras
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Dorival Júnior comanda treino do Palmeiras

A vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio deixou o Palmeiras ainda mais distante do risco de rebaixamento neste Campeonato Brasileiro. Depois da virada contra a equipe gaúcha, na noite deste sábado, o técnico Dorival Júnior advertiu que o time precisa dar sequência à recuperação, mas se mostrou satisfeito por ter conseguido empolgar o torcedor no estádio do Pacaembu.

Leia mais: Barcos faz gol e é expulso, Palmeiras vira contra Grêmio e mantém arrancada

"Eles estão sendo vibrantes e determinados, buscando uma recuperação. É isso que está começando a acontecer. O Palmeiras ainda precisa de muita coisa, pois está mais perto da parte de baixo do que de cima, mas voltou a passar confiança ao seu torcedor. É esse ponto que esperávamos passar no campeonato e felizmente aconteceu. O mais difícil agora é a manutenção", comentou.

A equipe alviverde emplacou uma arrancada sob o comando de Dorival. Com as vitórias sobre Chapecoense, Botafogo e Grêmio, o time chegou aos 34 pontos, ocupando agora o 11º lugar. Na noite deste sábado, o Palmeiras estava superior aos gaúchos quando sofreu o gol de Barcos, mas não se abateu e conseguiu virar o placar.

"A ansiedade fazia com que em alguns momentos atropelássemos as jogadas (em outras partidas). Não tínhamos tranquilidade para coordenar a maior parte do tempo e estamos melhorando muito neste quesito", acrescentou o técnico.

Dorival Júnior ainda considerou fundamental o comportamento da torcida, que apoiou o time durante o tempo todo. "Quando existe equilíbrio com a torcida é natural os jogadores irem ao limite. Espero que voltemos a atuar com essa intensidade, porque não é qualquer equipe que consegue uma virada em cima do Grêmio, que é muito bem montado e postado em campo. Isso valorizou em muito nosso resultado", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.