Tamanho do texto

Potiguares buscam vitória para ter chance de deixar zona de rebaixamento na próxima rodada, enquanto rival maranhense tenta se aproximar do G4 da Série B

Na tarde deste sábado, na imponente Arena das Dunas, em Natal (RN), o América-RN recebe o Sampaio Corrêa , pela 29ª rodada do Brasileiro Série B , e encara a partida como uma decisão contra o rebaixamento. Figurando na zona de rebaixamento há seis rodadas seguidas, o time potiguar precisa da vitória dentro de casa para ganhar uma injeção de ânimo na luta contra o descenso.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro

Como se não bastasse tal situação crítica na classificação, o técnico Marcelo Martelotte tem diversos problemas para definir a formação titular. O artilheiro da equipe Rodrigo Pimpão, com lesão na coxa direita, e o centroavante Max, sofrendo de dores musculares, desfalcam a linha de frente da equipe alvirrubra. Além da dupla de ataque, o lateral esquerdo Arthur Henrique, o meio-campista Arthur Maia e o atacante Alfredo, que sentiram lesões contra o Luverdense, foram submetidos a exames e estão fora de combate.

O volante Fabinho voltou a sentir lesão no tornozelo, em treinamento durante a semana e continua como dúvida para o jogo. Já o zagueiro Cléber, expulso na última partida, é desfalque certo já que terá que cumprir suspensão automática. Com isso, o defensor Roberto Dias tem a oportunidade de começar entre os onze.

O jovem Wanderson entra na vaga de Arthur Henrique na lateral, enquanto o experiente Jéferson assume a 10 na vaga de Arthur Maia na criação. Com passagens por Vasco e Bahia, o meia, apesar de reclamar do calendário brasileiro, ressalta a necessidade do time se unir na luta contra a degola.

"O calendário do futebol no Brasil coloca jogo em cima de jogo. Precisamos estar unidos e, para quem não desanimou e treinou, agora é hora de entrar em campo e mostrar do que é capaz. Sabemos da necessidade do clube e quem der o seu máximo para tirar o América-RN desta situação será valorizado", comentou o meio-campista.

Já o Sampaio Corrêa, apesar de estar em situação oposta na tabela, pleiteando a entrada no grupo dos quatro primeiros colocados, também sofre com baixas e dúvidas para confirmar a escalação que vai a campo neste sábado. Para suprir as ausências do time titular, o técnico Lisca renovou a lista de relacionados com quatro atletas.

Sem poder contar com o zagueiro Edimar, expulso no último jogo, o companheiro de defesa Luiz Otávio e o volante Marino, que terão de cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões, o treinador convocou os zagueiros Felipe Zang e Robinho, o lateral direito Daniel Damião e o meia Cascata, que retorna de lesão muscular.

Em contrapartida, o atacante Edgar, que foi cortado da última partida por conta de um mal-estar estomacal, treinou normalmente durante a semana e deve ficar, no mínimo, no banco de reservas do Tricolor maranhense, devendo entrar no decorrer do jogo.

FICHA TÉCNICA -  AMÉRICA-RN x SAMPAIO CORRÊA-MA

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 11 de outubro de 2014, sábado
Hora: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes e Francisco Pereira de Souza (ambos do RJ)
Quarto árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

AMÉRICA: Fernando Henrique, Marcelinho, Roberto Dias, Lázaro e Wanderson; Márcio Passos, Tiago Dutra, Neto e Jéferson; Paulinho e Isac
Técnico: Marcelo Martelotte

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos, Toti, Mimica, Felipe Zang e Gilton; Jonas, Uillian Corrêa, Eloir e Hiltinho; Pimentinha (Edgar) e Willian Paulista
Técnico: Lisca

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.