Tamanho do texto

Foi o primeiro triunfo da seleção nipônica após a disputa da Copa do Mundo, onde foi eliminada ainda na primeira fase

Japão venceu a Jamaica em amistoso
Getty Images
Japão venceu a Jamaica em amistoso

Em amistoso realizado no Denka Big Swan Stadium, em Niigata, o Japão levou a melhor ao receber a Jamaica e venceu por 1 a 0. Superando sequência de cinco jogos sem vitória, os Samurais contaram com gol contra do zagueiro Nosworthy para quebrar o jejum antes de enfrentar a Seleção Brasileira, na terça-feira.

Aos 16 minutos de partida, o goleiro jamaicano Thompson fez boa defesa ao espalmar arremate de Shibasaki, mas o rebote foi na direção de Nosworthy, que acabou empurrando para o próprio gol e definindo o placar da partida.

Após Copa do Mundo abaixo do esperado, na qual não conseguiu nenhuma vitória, a seleção japonesa acumulou uma derrota e um empate em amistosos contra Uruguai e Venezuela, respectivamente. Com o mesmo grupo que vai desafiar a Seleção Brasileira na terça-feira, a equipe demonstra a agilidade usual, mas cerca dificuldade para criar.

O Japão volta a campo para desafiar o escrete canarinho às 07h45 (de Brasília) da terça-feira, em Cingapura. Os Samurais ainda têm amistosos contra Honduras e Austrália no próximo mês, em preparação para a estreia na Copa da Ásia, nos primeiros dias de 2015.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.