Tamanho do texto

O antes encantador toque de bola espanhol perdeu o charme e ganhou vaias dos eslovacos, que viram sua seleção fazer 2 a 1

Nesta quinta-feira, nove jogos movimentaram a segunda rodada das Eliminatórias da a Euro 2016. Jogando em casa, no estádio Pod Dubnom, a Eslováquia derrotou a atual campeã europeia Espanha por 2 a 1. Com o resultado, os eslovacos lideram o grupo C com seis pontos somados, três a mais do que os espanhóis, na segunda posição.

O placar foi aberto pelo meia Kucka, aos 16 minutos de jogo. Ele cobrou falta na entrada da área, a bola desviou na barreira e o goleiro Casillas chegou a tocar nela, mas não conseguiu evitar o gol.

Leia mais: Inglaterra goleia San Marino e é líder do Grupo E das Eliminatórias

Diego Costa e Skrtel disputam bola aérea no duelo entre Espanha e Eslováquia
AP Photo/Petr David Josek
Diego Costa e Skrtel disputam bola aérea no duelo entre Espanha e Eslováquia

Em desvantagem, a Espanha manteve o toque de bola habitual dos últimos anos, porém sem objetividade e eficiência. A torcida da Eslováquia aproveitou a diexa e vaiou o desorientado tiki-taka  espanhol.

Aos 37 do segundo tempo, porém, veio o empate espanhol, em meio ao domínio de posse de bola da equipe. Paco Alcácer, que havia acabado de entrar no lugar do meia David Silva, recebeu ótimo cruzamento de Jordi Alba, dominou com categoria e chutou rasteiro no meio do gol.

Mas a igualdade no placar durou apenas cinco minutos, já que Michal Duris cruzou para Miroslav Stoch usar a cabeça e fechar o placar.

Sem Ibra, Suécia só empata em casa

Pelo grupo G, a Suécia empatou em 1 a 1 com a Rússia na Arena Friends. O atacante sueco Ibrahimovic, que ficou de fora da partida por uma lesão no tornozelo, foi homenageado antes do apito inicial pela marca recente de 100 partidas e 50 gols pela seleção de seu país.

No entanto, a festa sueca durou apenas nove minutos, já que o atacante Kokorin aproveitou falha da defesa e chutou colocado para dar a vantagem à Rússia. Aos três do segundo tempo, Durmaz caiu pela esquerda e cruzou para Toivonen deixar tudo igual no marcador.

Veja os resultados desta quinta-feira nas Eliminatórias da Euro 2016:

Grupo C
Belarus 0 x 2 Ucrânia
Macedônia 3 x 2 Luxemburgo
Eslováquia 2 x 1 Espanha

Grupo E
Inglaterra 5 x 0 San Marino
Lituânia 1 x 0 Estônia
Eslovênia 1 x 0 Suíça

Grupo G
Liechtenstein 0 x 0 Montenegro
Moldávia 1 x 2 Áustria
Suécia 1 x 1 Rússia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.