Tamanho do texto

Técnico promete trabalhar para time não ficar só na defesa quando estiver vencendo, mas diz entender postura dos jogadores

O técnico Dorival Júnior reconheceu que o Palmeiras não conseguiu manter um bom desempenho durante todo o tempo contra o Botafogo , mas valorizou a vitória por 1 a 0 conquistada no Maracanã, nesta quarta-feira. O treinador achou normal o recuo da equipe depois que Henrique marcou o gol do triunfo, aos quatro minutos do primeiro tempo.

Palmeiras vence sua decisão, respira e coloca Botafogo na lanterna

"Se o Botafogo tivesse feito um gol também, eles se retrairiam e o Palmeiras partiria para cima. Não tem como equilibrar isso, é o instinto do ser humano buscar a defesa quando consegue algo. De repente, isso pode gerar um risco desnecessário. É natural que vamos trabalhar isso, mas nós entendemos, porque não é fácil", comentou.

Henrique comemora gol da vitória do Palmeiras sobre o Botafogo no Maracanã
Gazeta Press
Henrique comemora gol da vitória do Palmeiras sobre o Botafogo no Maracanã

O Palmeiras teve chances de abrir o placar antes do intervalo e também levou sustos, mas ficou excessivamente na defesa a partir do momento em que Henrique mandou para a rede. Mesmo alegando que essa postura é natural, o treinador reconhece que o time poderia ter sofrido menos se tivesse ficado mais equilibrado em campo.

"O sofrimento poderia ser um pouco menor, mas, na posição em que estamos, com muito tempo sem conseguir dois resultados na sequência, tenho que tentar encarar com normalidade, mesmo sabendo que era um risco desnecessário", ponderou.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

A equipe paulista, que já havia derrotado a Chapecoense na rodada passada, chegou ao 12º lugar do Brasileirão com o triunfo sobre o Botafogo, na noite desta quarta. O treinador alega que sua equipe já vinha se comportando bem em outros jogos da competição.

"Conseguimos mais três pontos na tabela e isso tem uma importância grande. Vínhamos fazendo boas partidas anteriores, com exceção contra o Goiás, e não acontecia o resultado. Isso minava a equipe. Hoje, tivemos um primeiro tempo muito bom, predominamos a posse de bola e criamos algumas situações. Voltamos ao segundo tempo e o gol saiu no início. Já fizemos partidas superiores em um todo e não conseguimos resultado", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.