Tamanho do texto

O confronto estava previamente marcado para a Vila Belmiro, na próxima quinta-feira, dia 16, as 20h30

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) acatou a solicitação feita pela diretoria do Santos e transferiu o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Botafogo , para o Pacaembu.

O confronto estava previamente marcado para a Vila Belmiro, na próxima quinta-feira, dia 16, as 20h30 (de Brasília). Agora, com a alteração, a partida será realizada no Estádio Municipal da Capital paulista, as 21h30 (de Brasília), no mesmo dia 16.

Confira os jogos e o chaveamento da Copa do Brasil

A intenção do clube é faturar com a renda do jogo que pode garantir o Santos nas semifinais da Copa do Brasil. No primeiro duelo, semana passada, o Peixe venceu o alvinegro carioca por 3 a 2 em pleno Maracanã.

Com isso, um empate ou até mesmo derrotas por 1 a 0 ou 2 a 1 classificam o time de Enderson Moreira. Apenas a repetição do placar da primeira partida leva a disputa para os pênaltis.

O problema é que nas duas últimas vezes que a diretoria santista locou o Pacaembu, o resultado não foi satisfatório. Contra o Vitória, o público de 14 mil torcedores gerou um lucro de apenas R$ 18,9 mil aos cofres do Santos. Já contra o Goiás, deixar a Vila Belmiro custou um prejuízo de R$ 37 mil, pois só 9,6 mil pessoas foram ao estádio.

E vale lembrar que Robinho, grande estrela do atual elenco do Peixe, não estará em campo devido ao cartão vermelho recebido no jogo do Maracanã

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.