Tamanho do texto

Atacante reclamou da arbitragem polêmica na derrota da Roma para a Juventus no domingo, e ex-jogador checo retrucou

Francesco Totti reclamou da arbitragem do clássico contra a Juventus e foi criticado por Nedved
Getty Images
Francesco Totti reclamou da arbitragem do clássico contra a Juventus e foi criticado por Nedved

A derrota sofrida para a Juventus por 3 a 2 , em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Italiano, não foi bem compreendida pelo atacante da Roma Francesco Totti. Se sentindo prejudicado pela arbitragem, o capitão insinuou a existência de um complô para que a Velha Senhora ganhe partidas e troféus. Porém, a declaração polêmica foi rapidamente respondida pelo meia checo Pavel Nedved, que fez história na representação alvinegra.

Leia mais: Juventus bate Roma em duelo com pênaltis, viradas, expulsões e cinco gols

Em entrevista ao programa Tiki-Taka , do canal Itália 1 , Nedved não poupou críticas ao comportamento do dianteiro. "Tenho respeito por Totti, pois ele é um campeão. Porém, ele nunca jogou em time grande como a Juventus. Se você trabalha ou joga na Velha Senhora, são todos contra você e isso influencia a atuação dos árbitros. Os juízes têm medo de marcar infrações ao nosso favor, pois podem dar a entender que estão nos beneficiando", discorreu.

Por fim, Nedved concluiu seu raciocínio sem deixar escapar o tom crítico e inconformado com a declaração vinda de lado da Roma: "Se eu fosse capitão do meu time e dissesse o que o Totti disse, deixaria a braçadeira de lado".

O próximo compromisso da Roma será no dia 18 de outubro, sábado, às 13 horas (de Brasília), diante do Chievo Verona, no Estádio Olímpico. Por sua vez, a Juventus mede forças com o Sassuolo, fora de casa, no mesmo dia, às 15h45, no Cittá del Tricolore.

Ex-jogador da Juventus criticou as reclamações do jogador italiano
Arquivo iG
Ex-jogador da Juventus criticou as reclamações do jogador italiano


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.