Tamanho do texto

Pouco acima da zona de rebaixamento da Série B, paranaenses e paulistas têm oportunidade de fugir da luta contra a queda

Com a reviravolta do caso envolvendo os prontos perdidos e retomados pelo América-MG , Paraná Clube e Oeste entram em campo nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Capanema, em busca de três pontos fundamentais para não ficarem novamente à mercê da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro . A equipe paranista soma 32 pontos, na 16ª colocação, apenas um a menos do que o Oeste e três à frente do primeiro time na degola.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro

O técnico Ricardinho terá alguns retornos para escalar o Tricolor da Vila. O goleiro Marcos, recuperado de lesão na coxa, e o zagueiro Alisson, que cumpriu suspensão automática, retornam naturalmente a suas posições como titulares. Já o atacante Giancarlo, que está à disposição liberado pelo departamento médico, pode ser poupado, já que a tendência é pela utilização da dupla de ataque formada por Tiago Alves e Arthur.

Sem medo de exagerar, o comandante paranista cravou que esta será o jogo mais importante desde sua chegada, uma verdadeira decisão, que pode dar o panorama da sequência que vem pela frente. "Nós temos que entender que este jogo é de extrema importância. Nas próximas rodadas, enfrentaremos equipes na mesma situação na tabela. Talvez, desde a nossa chegada, este seja o jogo mais importante, pois precisamos do resultado dentro de casa pela concorrência direta", avaliou.

O Oeste vem de uma vitória fundamental para seus planos, diante do ABC, com direito a defesa de pênalti. Agora, o desafio é conseguir, longe de casa, o mesmo desempenho, afundando um adversário direto e respirando no momento em que o campeonato se aproxima de sua reta final, e as disputas prometem ficar mais acirradas. O técnico Roberto Cavalo apenas deve definir se o goleiro Anderson, que sofreu uma pancada na cabeça, terá condições de jogo ou se Paes ficará com a vaga.

FICHA TÉCNICA -  PARANÁ-PR X OESTE-SP

Local : Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba-PR
Data : 07 de outubro de 2014, terça-feira
Horário : 19h30 (de Brasília)
Árbitro : Paulo Henrique de Melo Salmazio-MS
Assistentes : Eduardo Goncalves da Cruz-MS e Leandro dos Santos Ruberdo-MS

PARANÁ : Marcos; Chiquinho, Cleiton, Alisson e Paulinho; Jean, Edson Sitta, Henrique Santos e Lucio Flavio; Tiago Alves e Arthur.
Técnico : Ricardinho

OESTE : Anderson (Paes); Ezequiel, Halisson, Daniel Gigante e Denis; Leandro Mello, Dionísio, Ramires e João Denoni; Reis e Serginho
Técnico : Roberto Cavalo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.