Tamanho do texto

Atual quinto colocado, time cearense precisa vencer em casa e contar com tropeços de rivais do topo da tabela da Série B

Nesta terça-feira, o Ceará tem compromisso marcado com o Sampaio Corrêa na Arena Castelão, em Fortaleza, às 19h30 (de Brasília), válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro . O time cearense segue em busca do G4 e, para isso, não basta só vencer o duelo: ele terá de torcer por derrotas de Vasco e Joinville, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro

O alvinegro ocupa a quinta colocação da tabela, com 46 pontos, um a menos que os catarinenses. Os bolivianos, por sua vez, aparecem na oitava posição, com 41 somados, e seis a menos que o JEC.

Para o confronto, o técnico Sérgio Soares não terá à disposição o reserva Lulinha, suspenso por terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o meia titular Nikão retorna de suspensão automática. Já o lateral esquerdo Vicente é dúvida, enquanto o volante Michel, recuperado de lesão, poderá ser utilizado pelo treinador. A situação é a mesma do zagueiro Diego Ivo, do lateral direito Marcos e do atacante Assinho. Além deles, o goleiro Tiago, recuperado de lesão na parte posterior da coxa, deve ser o goleiro reserva.

O Ceará chega embalado para o duelo depois de ter vencido o Vila Nova por 5 a 1, na última terça-feira, no Serra Dourada. O atacante Magno Alves quer continuar ajudando a equipe com seus gols. "Vamos seguir nossa luta pelo G-4, que é o nosso maior objetivo". O lateral Hélder Santos também quer uma vitória no Castelão. "A partida contra o Sampaio Corrêa será dentro da nossa casa, e a vitória é fundamental".

Pelo lado do Sampaio, o técnico Lisca deve fazer mudanças táticas na equipe em relação a que empatou em 1 a 1 com a Portuguesa, na última terça-feira. A tendência é que o treinador abra mão de um três atacantes. Durante a preparação para o jogo, o comandante deixou de utilizar o trio ofensivo formado por Edgar, Willian Paulista e Pimentinha, para promover a entrada de um volante, no caso, Marino na vaga do terceiro.

O lateral Tote acredita num bom resultado contra o Ceará. "Nosso grupo tem qualidade, já mostrou que sabe se comportar bem jogando fora de casa e, por isso, acredito que possamos voltar de lá com os três pontos".

Porém, as estatísticas comprovam que o Vovô tem um retrospecto positivo no confronto. Apesar do empate em 2 a 2 no primeiro turno, são seis vitórias alvinegras, seis empates e apenas dois triunfos do time maranhense.

FICHA TÉCNICA -  CEARÁ X SAMPAIO CORRÊA

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 6 de outubro de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (ASP-Fifa/SP)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto (SP) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)

CEARÁ: Luis Carlos; Samuel Xavier, Wellington Carvalho, Sandro e Vicente (Hélder Santos); João Marcos, Ricardinho, Souza e Nikão; Bill e Magno Alves
Técnico: Sérgio Soares

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Toti, Luiz Otávio, Mimica e Gilton; Jonas, Marino, Uillian Corrêa e Eloir; Edgar e Willian Paulista
Técnico: Lisca

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.