Tamanho do texto

Derrota para o time mineiro na última rodada do Campeonato Brasileiro aumentou a diferença para o líder da competição

Abel Braga, técnico do Internacional
Lucas Uebel/Getty Images
Abel Braga, técnico do Internacional

Apesar de ainda faltarem 12 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Braga vê a conquista do título pelo Internacional como bastante complicada. Após a derrota para o Cruzeuro neste sábado, por 2 a 1, o time comandado por ele viu a distância em relação à liderança subir para nove pontos. 

"Fica muito mais complicado, não tenho dúvida. Para todos os times faltam 12 rodadas. Para o Cruzeiro, faltam nove (para ser campeão). Tem que contar com tropeços e vitórias da tua equipe nesse campeonato complicado. Não está terminado, mas que a vantagem é grande, não tenha dúvida".

Com a derrota do Internacional, o Cruzeiro ficou nove pontos à frente do segundo colocado. Caso o resultado tivesse sido o contrário, os gaúchos ficariam a apenas três pontos dos mineiros, modificando a situação do campeonato.

"Matematicamente, é possível. Mas se ficou difícil para nós, que somos o segundo, imagina para os outros", afirmou Abel Braga.

Já o vice de futebol, Marcelo Medeiros, é mais otimista. Ele prefere pensar nos 36 pontos que ainda serão disputados. "O Inter é o vice-líder, o campeonato ficou muito difícil. O campeonato está aí, há 36 pontos a serem disputados. O Cruzeiro tem boa vantagem, mas o clube mais perto ainda é o Inter".

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.