Tamanho do texto

Com o resultado, o time de Milão subiu três posições e, agora, ocupa a quarta colocação da tabela, com onze pontos

Na tarde deste sábado, o Milan venceu o Chievo por 2 a 0 no Giuseppe Meazza, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Italiano. Os gols foram de Muntari e Honda, ambos no segundo tempo do confronto. O placar poderia ter sido maior, já que os donos da casa foram os responsáveis por todas as chances de perigo no San Siro, enquanto os visitantes ficaram apagados no duelo.

Confira a classificação e os próximos jogos do Italiano

Com o resultado, o Milan subiu três posições e, agora, ocupa a quarta colocação da tabela, com onze pontos. Já o adversário permaneceu na 15ª posição, com apenas quatro somados.

Milan venceu o Chievo em casa
Getty Images
Milan venceu o Chievo em casa

Na próxima rodada, os rossoneri visitam o Hellas Verona no Marcantonio Bentegodi, às 11 horas (de Brasília) de domingo. Os visitantes, por sua vez, visitam a Roma no sábado, às 13 horas (de Brasília), no Olímpico de Roma.

O jogo
O Milan foi quem começou levando perigo. Aos 18 minutos, Bonaventura alcançou cruzamento na área e encontrou espaço para finalizar. Porém, a bola saiu à esquerda do gol. Três minutos depois, Menez obrigou o goleiro Bardi a fazer boa defesa ao chutar, de dentro da área, baixo e no meio do gol.

Os rossoneri continuaram pressionando. Logo após o lance, Honda ficou desmarcado em posição promissora depois de receber cruzamento da entrada da área. A tentativa passa perto da meta, mas acaba saindo à direita.

O Chievo estava apagado na partida e, aos cinco minutos do segundo tempo, levaram o gol. Muntari fica com rebote de cruzamento de Honda e manda a bola com perfeição no ângulo direito do gol adversário.

O Milan não se acomodou após a abertura do placar. Aos 22, Menez entrou na área, driblou os defensores e disparou chute no meio do gol, mas o arqueiro parou o chute.

Não demorou muito para os donos da casa conseguirem chegar ao segundo gol. Honda cobra falta a 24 metros de distância da meta e acerta o canto inferior esquerdo da meta de Bardi, sem chances para defesa, selando a vitória milanista.

Na partida que abriu a sexta rodada, também neste sábado, Hellas Verona venceu o Cagliari por 1 a 0 no estádio Marcantonio Bentegodi.

No próximo domingo, os donos da casa recebem o Milan às 11 horas (de Brasília). Já os visitantes têm compromisso marcado em seus domínios, contra a Sampdoria, no mesmo horário, no Sant’Elia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.