Tamanho do texto

Jogando em Munique, equipe treinada por Guardiola goleou o Hannover por 4 a 0. Borussia vacila jogando em casa

Robben marcou duas vezes para o Bayern na vitória sobre o Hannover
Lukas Barth/Reuters
Robben marcou duas vezes para o Bayern na vitória sobre o Hannover

Em ritmo de treino, o Bayern de Munique não tomou conhecimento do Hannover na manhã deste sábado, em partida disputada na Allianz Arena, pelo Campeonato Alemão. Com seu característico estilo de jogo, sufocou o adversário e impôs 3 a 0 ainda na primeira etapa, com dois de Lewandowski e um de Robben. O holandês ampliou no segundo tempo e fechou o placar em 4 a 0.

O placar foi inaugurado logo aos seis minutos, quando o brasileiro Rafinha conseguiu um longo e preciso cruzamento de trás da linha do meio de campo para o polonês, que matou no peito e tocou com frieza na saída do goleiro.

Ainda pressionando, apesar da vantagem, o Bayern aproveitou uma falha do Hannover para ampliar. Usando sua conhecida velocidade, Robben pressionou a saída de bola, ganhou a posse e fez com tranquilidade. O terceiro veio aos 38, em lance idêntico ao do primeiro gol: Desta vez, Shaquiri lançou Lewandowski, que não se assustou diante de Zieler e fez o terceiro.

Veja como está a classificação do Campeonato Alemão

A partir disso, o Hannover passou a sair mais para o jogo. Se passou a correr mais riscos, ao menos conseguiu levar perigo. Em lance aos 44, Sobiech saiu de frente para o gol e chutou com força, obrigando Neuer a fazer um milagre para segurar o 3 a 0.

Confira as fotos da rodada deste fim de semana do futebol internacional:

Após o intervalo, o Bayern seguiu sob controle total do confronto. Sem esforço, a equipe seguiu indo para cima do Hannover, mostrou maior preocupação em evitar uma goleada ainda maior. O quarto gol chegou perto de sair em vários momentos, quase sempre com Robben, um dos mais ativos jogadores da partida. De tanto insistir, o holandês ampliou, com um chutaço indefensável da entrada da área.

Com a vitória, o Bayern seguiu disparado na ponta do Campeonato Alemão. O aproveitamento dos bávaros segue acima dos 80%, com 17 pontos conquistados em sete rodadas, sendo cinco vitórias e dois empates até então.

Crise em Dortmund?

Lasogga e Holtby comemoram gol do Hamburgo diante do Borussia Dortmund
Martin Meissner/AP
Lasogga e Holtby comemoram gol do Hamburgo diante do Borussia Dortmund

Se o Borussia segue firme com 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões, o mesmo não acontece na Bundesliga. Apesar de jogar em casa, o time aurinegro voltou a perder a já acumula quatro jogos em vitória na competição.

Diante do Hamburgo, ainda sem sua principal estrela, o lesionado Marco Reus, o Dortmund controlou as ações de jogo. No entanto, quem abriu o placar foi o Hamburgo: Com passe de Muller, Lasogga surpreendeu a fanática torcida dos aurinegros, que lotaram o estádio.

Ao longo de toda a partida, o mandante foi em busca do empate. O time de Jurgen Klopp até criou boas oportunidades, mas parou nas defesas de Drobny, um dos destaques da partida. Com o novo revés, o Dortmund soma apenas sete pontos em sete rodadas, amargando a 13ª colocação.

Confira os resultados dos jogos deste sábado do Campeonato Alemão:

Bayern 4 x 0 Hannover
Borussia Dortmund 0 x 1 Hamburgo
Werder Bremen 1 x 1 Freiburg
Leverkusen 2 x 2 Paderborn
Hoffenheim 2 x 1 Schalke 04

    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.