Tamanho do texto

Washington, de 25 anos, deve reforçar a equipe durante o Campeonato Brasileiro. Atleta pertence ao Penapolense

O Palmeiras está próximo de fechar com reforço para o restante do Campeonato Brasileiro. Como prometido, o presidente Paulo Nobre recorreu ao mercado da Série B para qualificar o elenco e está perto de anunciar o volante Washington, do Joinville, como apurou o iG .O clube tem até esta sexta-feira, data limite, para inscrever o atleta. 

Volante Washington, do Joinville, é o novo reforço do Palmeiras
Divulgação
Volante Washington, do Joinville, é o novo reforço do Palmeiras

Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro

O jogador tem 25 anos e disputou o Campeonato Paulista pelo Penapolense até ser emprestado ao clube catarinense em abril. A equipe do interior paulista detém os direitos econômicos e contrato com o atleta até o fim de 2016. Como havia uma cláusula no acordo em caso de proposta de clube da Série A, o Joinville se viu obrigado a liberar o volante. Na manhã desta quinta-feira, o técnico Hemerson Maria foi até comunicado pela diretoria de que não poderia mais utilizá-lo no treinamento.

Embora o Palmeiras já tenha costurado o acordo com o Joinville, é o Penapolense quem aguarda o contato dos dirigentes palmeirenses. Com a data limite de inscrição na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) até esta sexta-feira, a expectativa é que o desfecho aconteça ainda nesta quinta.

Washington, além do Penapolense e Joinville, já defendeu o Figueirense, Cianorte, Botafogo de Ribeirão Preto, Força Sindical Clubes e CRAC. Ele também tem uma passagem pelo futebol sérvio.